Formado pelo Ju, Fernando Menegazzo fala sobre a Copa do Mundo da Rússia

Geral

O ex-jogador do Juventude e da Seleção Brasileira, Fernando Menegazzo, esteve no estádio Alfredo Jaconi nesta terça-feira (12/06) e, em clima de Copa do Mundo, falou um pouco sobre sua convocação para a Copa América da Colômbia, em 2001, sobre o técn


Formado pelo Ju, Fernando Menegazzo fala sobre a Copa do Mundo da Rússia


O ex-jogador do Juventude e da Seleção Brasileira, Fernando Menegazzo, esteve no estádio Alfredo Jaconi nesta terça-feira (12/06) e, em clima de Copa do Mundo, falou um pouco sobre sua convocação para a Copa América da Colômbia, em 2001, sobre o técnico Tite, por quem foi treinado em 2002 e sobre suas expectativas em relação à Seleção Brasileira. Revelado pelo Ju, Fernando já passou por clubes como Catania-ITA, Siena-ITA e Bordeaux-FRA, onde jogou mais de 200 partidas.

O ex-volante comentou como recebeu a notícia de sua convocação na época, quando ainda defendia o Juventude: “Nós estávamos no mundial sub-20, e o treinador chamou Eduardo Costa e eu para conversar. No início achamos que ele iria falar sobre algo tático do nosso próximo jogo e então ele nos informou que o Felipão iria nos convocar para a Copa América da Colômbia. Na hora a gente achou que era brincadeira”, relembrou.

O ex-jogador disse também que não esperava ser convocado tão cedo: “Eu já havia vencido o Sul Americano pela seleção sub-20 e já estávamos no Mundial da categoria, mas nem imaginava ser convocado para a Seleção principal, até porque cheguei ao Juventude com 17 anos, e com 19 já estava recebendo a convocação”.

Fernando falou sobre a emoção de vestir a camisa da Seleção: “Quando eu fui para Seleção, era como se eu tivesse com meu grupo de ídolos. Tinha Emerson, tinha Cafu, Rivaldo... Um ano antes eu estava vendo os caras na TV. Na primeira semana, principalmente, aquilo não parecia real, mas depois eu fui me acostumando, os caras vão passando confiança, aí tudo fica mais fácil”.

Sobre o atual treinador da Seleção, Tite, por quem foi treinado no Grêmio, Fernando foi só elogios: “O Tite ainda tem as características de ser um bom administrador de grupos e a gestão dele é muito boa. Taticamente ele evoluiu bastante, estudando na Europa e com bons trabalhos realizados no Brasil, principalmente no Corinthians, sempre com o objetivo da produção para chegar a um resultado, então hoje eu acho que ele é o técnico mais preparado para o cargo de treinador da Seleção”.

E sobre a Copa, o ex-jogador falou sobre os favoritos: “Eu acredito que o Brasil é um dos favoritos, a Alemanha e também a Argentina, que sempre cresce em competições assim”, completou.

Fernando é figura frequente no estádio Alfredo Jaconi, especialmente pelos amigos que cultiva no clube. Atualmente, é auxiliar técnico de Gustavo Poyet, treinador do Bordeaux, da França, clube em que o ex-volante alviverde tem história e é um dos ídolos da torcida.

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026