Com atuação segura, Ju vence o Boa e segue invicto na Série C
GeralCom qualidade, organização e eficiência, o Juventude conquistou mais uma importante vitória pela Série C. O Verdão recebeu o Boa Esporte na tarde deste domingo (19/05), no estádio Alfredo Jaconi, e venceu por 2x0. Com o resultado, a equipe comandada
Com qualidade, organização e eficiência, o Juventude conquistou mais uma importante vitória pela Série C. O Verdão recebeu o Boa Esporte na tarde deste domingo (19/05), no estádio Alfredo Jaconi, e venceu por 2x0. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos assume a vice-liderança do grupo B, agora com 8 pontos. Os gols da partida foram marcados por Braian Rodríguez e Bruno Alves.
O jogo
O Juventude foi superior durante os 90 minutos. Com muita qualidade no passe e bem postado defensivamente, o Verdão pouco sofreu na partida. A primeira boa chance Alviverde foi aos 17. Denner encontrou Bruno Alves na direita, o atacante cruzou e antes que Eltinho finalizasse, a zaga apareceu para afastar. Aos 22, Braian Rodríguez abriu o placar. Eltinho tabelou com Sidimar e chutou cruzado, para defesa parcial do goleiro. Bem posicionado, Braian apareceu bem e marcou. 1x0. Aos 29, Denner cruzou e por pouco John Lennon não ampliou.
Mesmo com a vantagem, o Juventude seguiu pressionando e criando chances. Aos 36, após rápida troca de passes, Moisés invadiu a área e finalizou. A bola saiu pela esquerda. O Boa chegou com perigo aos 40. Após cobrança de falta venenosa, Marcelo Carné se esticou todo e fez grande defesa.
Na segunda etapa o Verdão controlou a partida e ampliou logo aos sete minutos. Braian Rodríguez fez grande passe para John Lennnon na linha de fundo. O meia encontrou Bruno Alves que, de primeira, mandou para o fundo das redes. 2x0. Aos 28, Bruno Alves aproveitou sobra na entrada da área e chutou firme, no canto, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa. Na última boa chance, Braian Rodríguez ganhou da marcação de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com a vantagem no placar, o Verdão administrou o resultado e conquistou mais três pontos na competição.
Agora, o Juventude volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Verdão entra em campo na próxima quarta-feira (22/05), às 22h30min no estádio Alfredo Jaconi, para enfrentar o Grêmio.
Últimas notícias
Categorias de Base
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Futebol Feminino
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Categorias de Base
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Futebol
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Categorias de Base
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Futebol Feminino
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Categorias de Base
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026