30/06/2022

Sub-17 perde a invencibilidade no Sul-Brasileiro

Sub-17 perde a invencibilidade no Sul-Brasileiro

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Fora de casa, o Juventude sofreu seu primeiro revés no Sul-Brasileiro BG Prime. Apesar de criar mais oportunidades de gol que o a adversário, o Verdão foi superado por 1x0, pelo Azuriz. A partida ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), em Pato Branco, no Estádio Os Pioneiros, no Paraná. A equipe comandada pelo técnico Filipe Führer já está classificada para as quartas de final da competição. 


O Jogo



O Verdão teve controle total das ações na primeira etapa. A equipe pressionou o oponente no campo de defesa e não possibilitou chance alguma de perigo ao time paranaense. Aos 17, em roubada de bola de Miguel, o camisa dez Guilherme bateu colocado, porém, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Aos 25, em passe em profundidade de Nicolas, Guilherme finalizou no cantinho para difícil defesa do goleiro. Um minuto depois, Miguel limpou a marcação e parou em nova intervenção do guarda redes.


No segundo tempo, o confronto foi marcado pela fisicalidade e disputas aéreas. Aos cinco, em finalização de longe, o adversário fez 1x0. O Verdão se manteve no campo de ataque no restante do confronto, contudo, não conseguiu reverter o placar.


A equipe retorna a campo no dia 16/07, quando enfrenta o Caxias, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.