17/01/2022

Rodrigo Soares é apresentado no Jaconi

Rodrigo Soares é apresentado no Jaconi

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Faltando pouco mais de uma semana para a estreia no Campeonato Gaúcho, o Juventude segue apresentando os reforços para a temporada 2022. Nesta segunda-feira (17/01), o Departamento de Futebol do Verdão apresentou o lateral-direito Rodrigo Soares, 29 anos. O jogador retorna ao Brasil após sete temporadas na Europa. Rodrigo concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta Jaconero na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi.


Rodrigo iniciou sua carreira no Santo André, mas foi pelo Grêmio Anápolis, de Goiás, que o jogador se destacou e, em 2015, foi contratado pelo Porto. Em 2016, chegou ao GD Chaves. Após um ano, transferiu-se para o CD Aves, onde disputou mais de 70 partidas, conquistou a Taça de Portugal e foi considerado um dos destaques do país na temporada. As boas atuações chamaram atenção e, em 2019, Rodrigo foi contratado pelo PAOK, da Grécia. No clube disputou o Campeonato Grego, a Liga Europa, a classificatória da Liga dos Campeões e a Copa da Grécia, da qual foi campeão em 2020.


“O Juventude apareceu com essa oportunidade e estou muito feliz, muito animado com esse projeto. É um projeto ambicioso. Eu gosto de desafios, estou motivado e acredito que a gente possa fazer uma grande temporada. Fui muito bem recebido aqui. Só tive referências boas sobre o clube, sobre a cidade e nos primeiros dias já pude confirmar. Estou muito feliz e o torcedor pode esperar um jogador que vai lutar bastante em campo pelos objetivos do clube”.


Rodrigo ainda falou sobre suas características. “Aprendi muito no futebol europeu, é uma escola diferente, então acredito que chego preparado, sabendo que posso contribuir da melhor maneira. Jogo dos dois lados, gosto de chegar no ataque e ajudar meus companheiros com assistências. Estou aqui para ajudar”.


O atleta já iniciou os trabalhos de pré-temporada e estará à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Gaúcho.


Ficha técnica


Nome completo: Rodrigo Alves Soares

Posição: lateral-direito

Cidade natal: Porangatu (GO)

Altura: 1,76m

Peso: 73kg

Data de nascimento: 26/12/1992

Carreira: 2013 - Santo André (SP); 2014 e 2015 - Grêmio Anápolis (GO); 2015 e 2016 - Porto (POR); 2016 e 2017 GD Chaves (POR); 2017 a 2019 - CD Aves (POR); 2019 a 2022 - PAOK (GRE).