13/10/2021

No Maracanã, Ju é superado pelo Flamengo

No Maracanã, Ju é superado pelo Flamengo

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela 26ª rodada da Série A e apesar da luta, acabou superado pelo placar de 3x1. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (13/10), no estádio Maracanã. Com o resultado, o Verdão permanece com 28 pontos e na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. William Matheus, na segunda etapa, marcou o único gol Alviverde na partida.  


O jogo 


Não foi um bom primeiro tempo para o Juventude. O Verdão iniciou dando poucos espaços para o Flamengo, mas com qualidade, os donos da casa abriram o placar aos 12. Kenedy tabelou com Pedro e inaugurou o marcador. O Ju respondeu aos 24. Rodrigo Caio saiu jogando mal, Ricardo Bueno recuperou no campo de ataque e tentou a finalização da entrada da área. Diego Alves fez a defesa.  


O Flamengo ampliou um minuto depois. Michael fez jogada pela esquerda e cruzou. Pedro chegou para desviar para o gol. Aos 34, Andreas Pereira fez o terceiro dos donos da casa, após cobrança de falta no ângulo. O Verdão ainda tentou antes do intervalo, em jogada pelo lado esquerdo. Castilho tocou na frente para William Matheus, que cruzou com perigo. A zaga afastou para escanteio.  


Com mudanças, o Ju voltou melhor para o segundo tempo e criou a primeira oportunidade logo aos cinco minutos, em finalização com perigo de Paulinho Bóia. Aos onze, o Verdão descontou. Chico cobrou escanteio do lado esquerdo e William Matheus subiu bem para desviar. 3x1. A equipe Alviverde ainda tentou em finalização de Capixaba, aos 26 minutos, que saiu raspando a trave de Diego Alves.  


Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Grêmio. A partida está marcada para domingo (17/10), às 18h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.