26/04/2021

No dia do goleiro, Marcelo Isoton faz visita ao Jaconi

No dia do goleiro, Marcelo Isoton faz visita ao Jaconi

Deuner, Marcio Angonese, Isoton, Marcelo Carné e William. (com a camisa do acesso em 1994), Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Um clube centenário como o Juventude tem, ao longo de sua história, muitos personagens marcantes. Marcelo Conte Isoton, goleiro do título da Série B de 1994 e do consequente acesso para a Série A do ano seguinte, sem dúvidas é um deles. O histórico goleiro Alviverde fez uma visita ao estádio Alfredo Jaconi na tarde desta segunda-feira (26/04), data em que se comemora o dia do goleiro.


Marcelo Isoton iniciou sua carreira nas categorias de base do Juventude, aos 16 anos. Em 1994, aos 23, assumiu a titularidade da equipe comandada pelo técnico Heron Ferreira, na campanha do título da Série B e foi o único atleta a disputar todas as 20 partidas da segunda divisão nacional.


Isoton aproveitou para conferir as obras no estádio, bateu um papo com os arqueiros do Verdão e reencontrou um grande amigo e outra figura marcante do Juventude: Marcio Angonese, ex-goleiro e hoje treinador de goleiros.


Isoton elogiou as mudanças que viu no Jaconi e falou sobre a expectativa que tem na equipe para esta temporada. “É bom ver o clube se estruturando, crescendo desta forma, fico feliz de chegar no estádio aqui e ver todas essas mudanças. Sempre vou torcer pelo Juventude, por tudo que vivi aqui e espero que essa seja uma temporada histórica para a Papada”. É claro que o ex-camisa 1 também falou sobre os atuais goleiros. “O clube está muito bem servido, com certeza. O Marcelo Carné tem construído uma história muito bonita no clube, conquistou acessos e é este legado que fica. Além dele, tem também os meninos que estão buscando o seu espaço, e tenho certeza de que estão sendo preparados e no futuro estarão prontos para qualquer desafio”, finalizou.


O Esporte Clube Juventude agradece Marcelo Isoton pela visita e parabeniza todos os goleiros pela data especial.