09/08/2022

Memorial do Ju fará parte do Dia Estadual do Patrimônio Cultural

Memorial do Ju fará parte do Dia Estadual do Patrimônio Cultural


O Esporte Clube Juventude faz parte da história de Caxias do Sul. Fundado em 1913, o clube e Caxias do Sul cresceram juntos e ganharam reconhecimento nacionalmente. No próximo dia 20 de agosto será comemorado o Dia Estadual do Patrimônio Cultural e o Ju não poderia ficar de fora dessa data tão importante.

 

No dia 20 haverá uma visitação mediada ao Alfredo Jaconi, onde o visitante poderá conhecer, de forma gratuita, pontos-chave da história do Juventude, seus espaços representativos e refletir, em grupo, sobre os conceitos de patrimônio (material e imaterial), história e memória. Ao finalizar a visitação, será realizada, em conjunto, a construção de um painel com sugestões sobre o que pode ser considerado patrimônio do Esporte Clube Juventude.


As inscrições podem ser realizadas através do e-mail memorial@juventude.com.br ou pelo telefone (54)3027-8736. Será enviada a ficha de inscrição, que deverá ser reenviada para o e-mail do Memorial (memorial@juventude.com.br) até o dia 17 de agosto. 


Não perca tempo. A atividade terá um número limitado de inscritos. Serão duas visitações, com o máximo de 35 visitantes por turma. A confirmação será por ordem de envio do e-mail com a ficha de inscrição.