06/10/2021

Juventude sofre revés diante do Sport, na Arena Pernambuco

Juventude sofre revés diante do Sport, na Arena Pernambuco

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Não foi uma boa jornada para o Juventude. Na Arena Pernambuco, diante do Sport, o Verdão acabou derrotado pelo placar de 3 x 1 nesta quarta-feira (06/10), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde segue na 15ª colocação, com 27 pontos e encara o próximo compromisso diante da torcida Jaconera, no tão aguardado retorno ao Jaconi.


O jogo


Foi um primeiro tempo de poucas oportunidades e equilíbrio, mas foi o Juventude que teve mais posse de bola, atuando mais no campo ofensivo e criando as melhores jogadas. Na principal chance, Castilho recebeu na intermediária, passou por dois marcadores e ingresso na área, finalizando com a perna esquerda, por cima da meta. Instantes depois, Sorriso recebeu em frente a área, puxou para a canhota e chutou firme, mas alto. Com o jogo controlado, o Juventude sofreu seu gol em uma jogada praticamente fortuita do Sport. Aos 36, após cruzamento na grande área, Zé Welison cabeceou despretensiosamente, no ângulo. 1 x 0.


Atrás no placar, o Juventude voltou para o segundo tempo mobilizado a buscar o empate, e quase o fez em escanteio de Wagner, que quase marcou gol olímpico. Na sequência, o Sport aproveitou contra-ataque e marcou o segundo com Mikael. 2 x 0. Buscando descontar, Paulinho Boia fez boa jogada pela esquerda e finalizou colocado, no travessão. Aos 23, o Sport ampliou com Chico, em cabeceio certeiro.

Lutando até o final, o Juventude chegou ao gol aos 33. Michel Macedo foi derrubado na área e Paulinho Boia converteu o pênalti. 3 x 1. Nos minutos finais, o goleiro Douglas ainda teve que deixar o campo após choque de cabeça dentro da área. Com as cinco substituições já executadas, coube ao lateral Wiliam Matheus assumir a função. A partida, porém, finalizou-se sem novas ocorrências.


No sábado, o Juventude encara o América, às 21h, no Jaconi. Será o reencontro entre o time e a torcida Jaconera desde o início da pandemia.