22/07/2021

Ju tem boa atuação, vence o Santos e se recupera no Brasileiro de Aspirantes

Ju tem boa atuação, vence o Santos e se recupera no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude conquistou uma bela vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-23. O Verdão recebeu o Santos, pela 6ª rodada e com autoridade venceu a equipe paulista por 2x1. A partida ocorreu na tarde desta quinta-feira (22/07), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Cyro Leães chega aos sete pontos e entra novamente na zona de classificação para a próxima fase. Matheuzinho, no primeiro tempo e Kelvi, no segundo, garantiram a vitória Alviverde.


O jogo


As equipes iniciaram a partida se estudando muito e poucas oportunidades foram criadas nos minutos iniciais. O Verdão melhorou a partir dos 18 minutos e passou a dominar o jogo. Na primeira oportunidade, Matheus Pagliarini ganhou no meio e lançou na medida para Mosquera, que ajeitou para Matheuzinho. O camisa 10 finalizou de primeira, mas o goleiro caiu para ficar com ela.


Melhor no jogo e dominando as ações, o Juventude abriu o placar aos 21 minutos. O Verdão saiu tocando a bola no campo de defesa, até que Kelvi encontrou o passe na frente para Paul. O atacante partiu em velocidade, escapou da falta e ajeitou no meio, para Matheuzinho, que de primeira, acertou o canto. Sem chances para o goleiro. 1x0.


O Ju criou duas boas oportunidades ainda antes do intervalo. Aos 37, Pagliarini escorou na entrada da área para Matheuzinho, que acabou finalizando por cima do gol. Aos 41, Robson desarmou o adversário na direita e Matheuzinho fez o passe para Mosquera. O atacante ganhou da marcação na velocidade, mas o goleiro saiu bem para ficar com ela. Superior, o Verdão desceu para o intervalo com a vantagem. 


Na volta para o segundo tempo o Santos foi efetivo para empatar o jogo. Aos oito minutos, falta pela direita, Matheus subiu de cabeça e deixou tudo igual. O Juventude seguiu controlando o jogo e quase empatou aos 17. Dudu cobrou falta da direita, mas Paulo caiu para fazer boa defesa. Dois minutos depois, o gol da vitória. Dudu cruzou da intermediária e Paul dividiu com a marcação. A bola sobrou para Kelvi, que de primeira, estufou as redes. 2x1. Com a vantagem, o Verdão controlou o jogo e conquistou a segunda vitória no Brasileirão.


O próximo compromisso é longe de casa. Na quinta-feira (29), o Juventude enfrenta o Bahia, às 15h, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.