04/06/2024

Goleada das Gurias! Juventude vence o Doce Mel na retomada do futebol feminino no Rio Grande do Sul

Goleada das Gurias! Juventude vence o Doce Mel na retomada do futebol feminino no Rio Grande do Sul

Foto: Nathan Bizotto/E.C.Juventude


Após mais de 30 dias sem jogos, em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, o Juventude voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe comandada pelo técnico Luciano Brandalise recebeu o Doce Mel, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e venceu a equipe baiana pelo placar de 5x0. Com o resultado desta terça-feira (04), o Verdão chega aos nove pontos em quatro partidas. Os gols do Ju foram marcados por Thalita, Lari Sanchez (2), Ana Caroline e Laura Lima.


O jogo


Primeiro tempo avassalador do Juventude. Jogando no campo ofensivo desde o apito inicial, o Verdão criou a primeira chance antes do cronômetro completar uma volta, em finalização de Laura Lima. Aos dez minutos, o primeiro gol do Ju. Ana Caroline deu passe açucarado para Thalita, que com frieza driblou a goleira e anotou. 1x0. Dois minutos depois, Ana Caroline novamente encontrou Thalita na frente, mas dessa vez, a camisa 11 escorou para Lari Sanchez, que chegou finalizando e ampliou. 2x0.


Com amplo domínio, a equipe comandada pelo técnico Luciano Brandalise seguiu pressionando. Aos 27 minutos, Bell Silva cruzou na medida para Ana Caroline, que dominou e finalizou no cantinho. 3x0. Aos 32 minutos, Laura Lima ampliou com um golaço de falta, na gaveta, sem chances para a goleira. O quinto gol Jaconero foi novamente de Lari Sanchez, aos 35 minutos, aproveitando rebote da goleira Marcela. O Ju ainda acertou a trave no último minuto, em finalização de Ana Caroline.


Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo: o Juventude atacando e o Doce Mel no campo de defesa. Com mudanças em relação ao time que iniciou, o Alviverde não diminuiu a intensidade e seguiu criando chances. A goleira Marcela, porém, fez intervenções importantes para evitar que o Juventude ampliasse o placar. Sem sustos, o Verdão garantiu a terceira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A2.


O próximo compromisso do Verdão é diante do Bahia, em Salvador. A partida ocorre no sábado (08), às 15h.


Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE.