26/06/2022

Fora de casa, Juventude conquista ponto importante diante do São Paulo

Fora de casa, Juventude conquista ponto importante diante do São Paulo

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Em uma partida de muita entrega e determinação, o Juventude garantiu um ponto importantíssimo no empate em 0 x 0 diante do São Paulo, no Morumbi, na noite deste domingo (26/06). Com uma postura mais reativa em relação ao que vinha apresentando até aqui no Brasileirão, o Verdão soube segurar a pressão adversária e chegou aos onze pontos na competição.


O jogo


Bem postado defensivamente, o Juventude fez um primeiro tempo seguro, segurando o ímpeto do São Paulo em exercer qualquer pressão. A primeira boa chegada, inclusive, foi do Verdão. Jadson recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, pelo lado. Éder respondeu no lance seguinte, para fora. Aos 31, o Ju chegou novamente com Moraes, que finalizou da esquerda, de longe, para defesa segura de Jandrei.


Aos 38, Partick soltou uma bomba e César apareceu para salvar. Dois minutos depois, um lance polêmico. Capixaba arrancou a dribles e, quando ia ingressar na grande área, foi derrubado em lance claríssimo de falta de Miranda. O árbitro André Castro mandou seguir o lance, em decisão absolutamente equivocada.


Decidido a pontuar em São Paulo, o Juventude voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Fechado, organizado e determinado em não sofrer gol, o Verdão soube, mais uma vez, suportar a pressão adversária. Diante de um adversário qualificado, os mínimos espaços conquistados pelo São Paulo foram superados por César, que teve uma atuação segura e decisiva para o resultado, tanto na bola aérea, quanto nas finalizações de fora da área.


Agora, o Verdão tem mais um desafio importante. No próximo sábado, o Juventude encara o Atlético Mineiro, em partida que será realizada às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi.