06/06/2024

FGF comunica retorno das competições de Base em julho

FGF comunica retorno das competições de Base em julho

Nathan Bizotto/EC Juventude


A Federação Gaúcha de Futebol informou, nesta quarta-feira (05), o retorno dos campeonatos estaduais de base. Na categoria sub-17, o Ju retorna a campo no dia 13 de julho, quando enfrenta o São Luiz. A sub-15 volta a campo contra a Apafut no dia 20 de julho. As competições foram paralisadas no início de maio devido a tragédia climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul.


No momento em que o Gauchão sub-17 foi paralisado, o Juventude dividia a liderança do Grupo B, com cinco vitórias e um empate. A equipe dirigida por Fernando Garcia já está classificada para a próxima fase. Na sub-15, o time treinado por Luciano Fonseca lidera o grupo A, com três vitórias.


“A FGF segue em constante contato com o Governo Federal, órgãos de segurança e Governo do Estado para auxiliar a retomada das atividades em todas as regiões do estado. A entidade também segue atenta às condições de segurança e em permanente contato com os representantes das equipes para assegurar que as partidas sejam retomadas de maneira segura”, destacou a Federação Gaúcha de Futebol.


O Esporte Clube Juventude enfatiza que sempre colocará a segurança dos seus atletas em primeiro lugar e ressalta a importância de todo mundo seguir ajudando o estado do Rio Grande do Sul.


Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE.