05/05/2021

Entenda como será o retorno das atividades da Escola de Futebol

Entenda como será o retorno das atividades da Escola de Futebol

Rodrigo Coltro/Escola de Futebol/E.C.Juventude


Com novidades, a Escola de Futebol do Esporte Clube Juventude retomou suas atividades nesta segunda-feira (03/05). Devido as obras que estão sendo realizadas no estádio Alfredo Jaconi, um novo local para a apresentação dos atletas foi montado.  


Localizado na rua Flores da Cunha, próximo ao portão 3, antigo local de acesso dos atletas ao estádio, o espaço será o novo ponto de encontro para os alunos que necessitarem de transporte até o Centro de Treinamento do Esporte Clube Juventude, onde os treinamentos acontecem. Para aqueles que conseguirem se deslocar, a apresentação acontece de forma direta no CT do clube. 


Cuidados foram tomados para que não ocorram aglomerações de alunos ao local de aguardo do ônibus. Logo na sua chegada, o atleta deverá fazer a medição de sua temperatura e higienização das mãos e dos pés com álcool em gel. Em caso de necessidade, será permitido o uso do vestiário para a preparação do aluno para o treinamento. Não será permitido ficar dentro dos vestiários conversando.  


Após a realização do processo necessário para a entrada no local de encontro entre os alunos, o atleta deve se direcionar ao ônibus e aguardar a saída do transporte até o local de treino. Durante o deslocamento, o uso de máscara por parte de alunos e professores será obrigatório.  


Neste primeiro momento, com o retorno das atividades, não será permitido, por parte de pais e responsáveis, transitar na estrutura do CT (estacionamento, estrutura do ginásio e campos). Para aqueles que precisarem permanecer no CT durante o horário da atividade do atleta, é recomendado ficar dentro de seus respectivos veículos até o fim da atividade.  


“É importante que pais e responsáveis entendam a importância da atividade física, socialmente e mentalmente, para as crianças e adolescentes. Mas, também, ter a consciência da responsabilidade do momento, cumprindo com todos os protocolos exigidos”, comenta o Coordenador Técnico da Escola de Futebol, Jonas da Rosa.