29/04/2021

Departamento de Base lança o projeto “Juventude do Futuro”

Departamento de Base lança o projeto “Juventude do Futuro”


Clube formador certificado pela CBF, o Juventude tem uma preocupação com o desenvolvimento de seus jovens atletas que vai além das quatro linhas. Pensando no crescimento profissional e pessoal desses jovens, o clube iniciará, na próxima terça-feira (04/05), o projeto “Juventude do Futuro”, onde vão ocorrer palestras para os atletas da equipe Sub-20 com ex-jogadores, treinadores e profissionais renomados das mais diversas áreas.


Para abrir esse ciclo de palestras, o Juventude contará com um convidado com uma grande história no futebol nacional e internacional. Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga, será o primeiro palestrante a relatar suas experiências no mundo futebolístico. Com passagens por Sporting (POR), Borussia Dortmund (ALE), Grêmio, Inter e Cruzeiro, o ex-jogador acumula no currículo títulos de expressão como a Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana e muitos estaduais.


A ideia do projeto é que ocorram palestras semanais. Além de Tinga, estão convidados ainda Flávio Campos, capitão do Juventude na conquista do Brasil; Kaká, melhor do mundo e campeão mundial com a Seleção Brasileira; Zé Roberto, multicampeão pela Seleção Brasileira e ídolo do Bayern de Munique; Ricardinho, ídolo do Ceará e agora jogador do Botafogo; Milton Do Ó, ex-jogador e treinador com passagem por grandes clubes do futebol nacional e internacional e Léo, zagueiro do Cruzeiro há mais de uma década. Assim que confirmados, estes nomes realizarão a palestra de forma virtual.


Cyro Leães, coordenador técnico da base Alviverde, falou da importância do projeto no processo de formação. "Queremos proporcionar ao nossos atletas do Sub-20 momentos de muito aprendizado e orientação, com celebridades que são exemplos de conduta dentro e fora de campo. Entendemos que é nosso dever acolher, informar e orientar todos esses meninos no sentido de que possam encaminhar da melhor forma possivel sua formação".


Mais do que a rotina de treinamentos, o Esporte Clube Juventude acredita que precisa proporcionar aos seus atletas de base o mais alto nível de informação para que, no futuro, todos tenham condições de administrar suas carreiras e suas vidas pessoais da melhor forma possível.