18/01/2022

Darlan é apresentado oficialmente pelo Verdão

Darlan é apresentado oficialmente pelo Verdão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Seguindo a semana de apresentações no estádio Alfredo Jaconi, o volante Darlan, 23 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Juventude. O jovem, oriundo das categorias de base do Grêmio, chega por empréstimo até o final da temporada. A apresentação oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (18/01), na sala de imprensa Dante Andreis.


Jogador de elevada qualidade técnica, Darlan construiu toda sua trajetória nas categorias de base do Grêmio, onde sempre foi destaque. Chegou ao time profissional em 2019 e, desde então, figurou constantemente na equipe principal, somando mais de 80 jogos. Nessas três temporadas, o volante ajudou o Grêmio a conquistar o tricampeonato gaúcho.


"Muito feliz de estar aqui, agradeço o Juventude. Fui muito bem recebido pelos atletas, pela direção e pela comissão técnica. Venho com muita vontade de vencer, muito preparado e estou feliz por esse momento. Tenho certeza que a gente vai fazer uma grande temporada"


O volante ainda destacou a força da torcida. "A torcida do Juventude é muito companheira, vibrante. Podem esperar de mim um cara com muita vontade de vencer, muita vontade de valorizar essa oportunidade. Vou dar o meu melhor no dia a dia para desempenharmos grandes jogos". 


Darlan já iniciou os trabalhos de pré-temporada no Alfredo Jaconi e estará à disposição do técnico Jair Ventura para as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.


Ficha técnica

 

Nome completo: Darlan Pereira Mendes

Posição: volante

Cidade natal: São Borja (RS)

Altura: 1,79m

Peso: 75kg

Data de nascimento: 16/04/1998

Carreira: 2019 a 2021 - Grêmio (RS).