19/06/2022

Com um a menos, Juventude sofre a virada contra o Atlético (GO)

Com um a menos, Juventude sofre a virada contra o Atlético (GO)

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude foi até Goiânia enfrentar o Atlético e de virada, acabou superado pelo placar de 3x1. O Verdão saiu na frente, com gol de Rodrigo Soares, mas com um a menos na etapa final, não conseguiu segurar a vantagem. William Matheus foi expulso no início do segundo tempo, após falta em Marlon Freitas. O jogo ocorreu na tarde deste domingo (19), no estádio Antônio Accioly.


O jogo


O primeiro tempo foi movimentado e terminou com saldo positivo para o Juventude. Marcando alto, o Verdão dificultou a saída do Atlético nos minutos iniciais e criou as principais oportunidades. Aos 12, após cobrança de falta da intermediária, Thallison escorou para a área e William Matheus mandou de cabeça. Ronaldo fez a defesa. Aos 14, Óscar Ruiz arrancou na direita, cortou para o meio e soltou a bomba. A bola carimbou a trave.


Melhor na partida, o Alviverde abriu o placar aos 22. William Matheus fez o cruzamento, a zaga do Atlético afastou parcialmente e na sobra, Rodrigo Soares, de primeira, acertou um belo chute. Golaço. Aos 33 minutos, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de William Matheus em Hayner, após ser chamado pelo VAR. Marlon Freitas bateu e César se esticou todo para fazer grande defesa. Vantagem Alviverde na primeira etapa.


O segundo tempo não foi bom para o Juventude. Aos cinco minutos, o VAR chamou novamente Marcelo de Lima Henrique, dessa vez para expulsar William Matheus. Com um a menos, o Ju não conseguiu segurar o Atlético, que empatou com Airton, aos 13, virou com Wellington Rato, aos 17 e ampliou com Léo Pereira, aos 40. 

 

O Verdão volta a campo no próximo domingo (26), às 18h, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi.