26/11/2021

Com um a menos e de virada, Sub-17 larga em vantagem nas quartas do Gauchão. Sub-20 faz 5x0 no Marau

Com um a menos e de virada, Sub-17 larga em vantagem nas quartas do Gauchão. Sub-20 faz 5x0 no Marau

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


A categoria Sub-17 do Juventude deu um passo importante em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Em um jogo emocionante, o Verdão venceu o SulBrasil de virada, por 2x1. A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira (26/11), no Complexo Esportivo Santos e Schein, em Canoas. Vinicius e Weliton garantiram a vitória Alviverde no primeiro jogo das quartas de final. A equipe comandada pelo técnico Filipe Führer segue invicta na competição. 


O jogo


O primeiro tempo foi equilibrado em Canoas e as defesas se sobressaíram sobre os ataques, que passaram em branco nos 45 minutos iniciais. Já a etapa complementar foi movimentada. Aos dez minutos, o goleiro Luiz, do Juventude, acabou expulso após confusão. O SulBrasil aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar. O Ju conseguiu o empate na sequência, com Vinícius, após cobrança de escanteio. Já nos 45 minutos, Weliton aproveitou cruzamento e virou o marcador. Vitória na raça e para dar confiança para o jogo de volta. 


O Verdão volta a enfrentar o SulBrasil na próxima sexta-feira (01/12). A partida, que vale vaga na semifinal, está marcada para às 15h30, no campo da Randon, em Caxias do Sul. 


Sub-20


O Sub-20 conquistou mais uma vitória expressiva pela primeira fase do Estadual. O Verdão recebeu o Marau e com amplo dominou, venceu a partida por 5x0. O jogo, válido pela 13ª rodada do Gauchão, ocorreu na tarde desta quarta-feira (26). Com a vitória, a equipe do técnico Cyro chega aos 18 pontos e assume a 2ª colocação do grupo C. Gabriel Aires, Theylor, Jean Lucca (2) e Gilmar marcaram para o Ju. 


O jogo


O Juventude mostrou desde os primeiros minutos que iria para cima e logo aos quatro, inaugurou o marcador. Theylor fez o cruzamento e Gabriel Aires, de voleio, fez o 1x0. O segundo gol saiu aos 23. Pará fez grande passe no meio e Thyelor, com categoria, só deslocou o goleiro. 2x0 e vantagem na primeira etapa. 


No segundo tempo o Ju seguiu com o mesmo ímpeto e criou inúmeras oportunidades. Aos 12, Jean Lucca recebeu na área, fez o giro e finalizou. 3x0. Aos 38, Jean Lucca fez mais um. O atacante aproveitou sobra na área, ajeitou e acertou no ângulo. Golaço. O Verdão fechou o placar aos 41 minutos. Gilmar ganhou da marcação na linha de fundo, limpou dois marcadores e com categoria, mandou pro fundo do gol. 5x0.


O Ju volta a campo na próxima segunda-feira (29/12). O Verdão recebe o Garibaldi, às 13h30, novamente no campo do Sesi.