15/04/2021

Centro Administrativo Plínio Backendorf está concluído

Centro Administrativo Plínio Backendorf está concluído

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Os torcedores que têm visitado o estádio Alfredo Jaconi já perceberam que a casa Alviverde está passando por uma série de reformas. Nesta quinta-feira, mais uma dessas obras foi concluída. O centro administrativo, carinhosamente batizado de “Plínio Backendorf” está de cara nova para oferecer ainda mais conforto e praticidade a colaboradores e torcedores. A reforma no setor só foi possível com a ajuda de conselheiros e torcedores que adquiriram a camisa Pulsante, peça exclusiva cedida a todos que contribuíram com o valor de R$1000,00 para este projeto.


As obras realizadas no centro administrativo fazem parte do grande plano de modernização do estádio Alfredo Jaconi. Ao todo, foram mais de 300m² reformulados, desde o piso até os móveis e decoração. A obra contemplou, também, a área da secretaria e atendimento ao sócio, algo que gerou também benefícios diretos ao torcedor Jaconero. Para a conclusão da reforma, foram comercializadas mais de 200 camisas Pulsantes e, como forma de homenagear cada torcedor que ajudou e adquiriu uma camisa, foi instalada, no acesso ao Centro Administrativo, uma placa com o nome de todos que contribuíram.


Plínio Backendorf: uma figura histórica do Juventude


Plínio Backendorf é um nome importantíssimo, não somente na história do Esporte Clube Juventude, mas também da cidade de Caxias do Sul. Natural de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, Backendorf mudou-se para a Serra em 1960 e logo adotou o Juventude como clube do coração. Em Caxias, conquistou o reconhecimento como tabelião. Sempre atento às causas sociais, Plínio Backendorf integrou o Rotary Club Caxias do Sul e doou a sala onde hoje funciona a Casa Madre Tereza, no Centro.


No Juventude, iniciou sua história ainda na década de 70 e por mais de 35 anos esteve ao lado do clube. Pelos colegas de diretoria e funcionários da época, Plínio Backendorf é definido como um dirigente extremamente dedicado e solícito, que sempre doou seus esforços e seu tempo em prol do Verdão. Backendorf foi presidente do Conselho Deliberativo, presidente interino da diretoria executiva e vice-presidente de diversos setores do clube. Todos os cargos desempenhados com maestria em um trabalho que fortaleceu o clube e que, hoje, é relembrado e eternizado através desta homenagem em que intitula o novo Centro Administrativo do estádio Alfredo Jaconi.


Outras reformas no Jaconi


Outras reformas estão em ritmo acelerado no estádio Alfredo Jaconi. Além da troca do gramado que foi finalizada, a sala e as cabines de imprensa e o túnel de acesso ao campo também estão passando por reformulações. O setor de cadeiras já recebeu o primeiro módulo de assentos novos, mais modernos e confortáveis. Nos vestiários, foram colocadas banheiras de hidromassagem e sauna seca. E, com a ajuda da campanha “Iluminar o Jaconi”, o Verdão também pretende iniciar a troca de alguns refletores.