Rafael Bilu é apresentado oficialmente pelo Juventude

Futebol

Bilu tem contrato definitivo com o Juventude até o final da temporada.


Rafael Bilu é apresentado oficialmente pelo Juventude

O Esporte Clube Juventude apresentou, na manhã desta quarta-feira (9), o atacante Rafael Bilu como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Aos 26 anos, o jogador retorna ao Verdão para sua segunda passagem pelo Alfredo Jaconi — a primeira ocorreu em 2021, também na elite do futebol nacional. Bilu tem contrato definitivo com o Juventude até o final da temporada.

Confira os principais trechos da entrevista

Evolução na carreira e motivação

“Hoje eu estou bem mais maduro, numa carreira bem mais consagrada pra poder ajudar ainda mais o Juventude. Feliz em estar de volta no clube, pela cidade, por estar na elite do futebol brasileiro. Quero estar sempre jogando as melhores competições e foi um dos pontos que me motivou a estar aqui.”


O técnico Claudio Tencati

“Eu já conhecia e pude trabalhar com o Tencati no Criciúma. Ele sabe como pode me utilizar e isso pode me ajudar bastante. Meu primeiro contato com o grupo foi muito bom também pela conversa, de poder conhecer todo mundo e ajudar ainda dentro de campo.”


Estrutura do clube

“Mudou bastante a estrutura, não tem nem comparação com o que era na minha primeira passagem. Antes a gente se trocava aqui no vestiário, ia de ônibus pro ginásio e hoje é diferente, temos uma estrutura gigante no CT, o que valoriza muito o clube.”


O atacante já iniciou os treinamentos com o grupo e está à disposição para ajudar o Juventude na sequência da competição.

Fernando Alves/E.C.Juventude

Últimas notícias

Juventude apresenta o lateral-esquerdo Marcelo Hermes
Futebol Juventude apresenta o lateral-esquerdo Marcelo Hermes
Leia mais
Serviço de jogo: Juventude x Grêmio
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Grêmio
Leia mais
Juventude vence o Bahia pelo Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude vence o Bahia pelo Brasileiro Sub-17
Leia mais
Juventude lamenta o falecimento Mauro Luiz Manenti
Geral Juventude lamenta o falecimento Mauro Luiz Manenti
Leia mais
Meia Lucas Fernandes é o novo reforço do Juventude
Futebol Meia Lucas Fernandes é o novo reforço do Juventude
Leia mais
Com virada sobre o Bahia, Juventude assume a quinta colocação no Brasileiro Sub-20
Categorias de Base Com virada sobre o Bahia, Juventude assume a quinta colocação no Brasileiro Sub-20
Leia mais
Fortaleza será o adversário das Gurias Jaconeras na terceira fase da Copa do Brasil
Futebol Feminino Fortaleza será o adversário das Gurias Jaconeras na terceira fase da Copa do Brasil
Leia mais
Juventude vence o Esportivo no último jogo-treino da intertemporada
Futebol Juventude vence o Esportivo no último jogo-treino da intertemporada
Leia mais
Juventude vence Esportivo e garante classificação para as oitavas do Gauchão sub-15
Categorias de Base Juventude vence Esportivo e garante classificação para as oitavas do Gauchão sub-15
Leia mais
Base do Verdão em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Serviço de Jogo Base do Verdão em dose dupla pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Sport
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Sport
Leia mais
Juventude sai em desvantagem na final do Gauchão sub-17
Categorias de Base Juventude sai em desvantagem na final do Gauchão sub-17
Leia mais