Onde tudo começou! Adilson, técnico do Sub-15 do Ju, visita o São Paulo
GeralUm dos maiores zagueiros da história do São Paulo. Com esta rápida definição é possível descrever a importância de Adilson para o clube paulista. Atual treinador do time Sub-15 do Juventude, o ex-atleta visitou a delegação Tricolor na tarde de quinta
Um dos maiores zagueiros da história do São Paulo. Com esta rápida definição é possível descrever a importância de Adilson para o clube paulista. Atual treinador do time Sub-15 do Juventude, o ex-atleta visitou a delegação Tricolor na tarde de quinta-feira, antes da partida válida pela Copa do Brasil.
Ao lado de Ronaldão, o ex-zagueiro formou uma das duplas mais famosas do clube e fez parte de grandes conquistas do Tricolor. No currículo, pelo time são-paulino, Adilson tem os troféus de Campeão Mundial de 1992, da Copa Libertadores de 1992 e 1993, do Brasileiro de 1986, e do Paulista de 1987, 1989, 1991 e 1992. No período em que esteve no São Paulo, defendeu a equipe em 266 jogos: foram 136 vitorias, 81 empates, 49 derrotas e dois gols.
Recordista de jogos consecutivos pelo clube em Campeonato Brasileiro – 52 partidas, entre setembro de 1987 e 1989 -, Adilson foi recepcionado pelo diretor executivo Marco Aurélio Cunha e teve a oportunidade de conversar com o auxiliar técnico Pintado, seu grande amigo e parceiro de memoráveis conquistas, e conhecer alguns atletas do atual elenco.
Depois da passagem pelo São Paulo, chegou ao Juventude e atuou nas temporadas de 1996, 1997 e 2000, sendo considerado na época um reforço de peso para o Verdão. Gostou tanto de Caxias do Sul que casou-se por aqui e fixou residência na cidade após encerrar a carreira. Assumiu a equipe Sub-15 em agosto deste ano.
“Foi um momento mágico poder rever o pessoal, conhecer o Ricardo Gomes e conversar com os jogadores. É muito bacana quando o nosso trabalho é reconhecido, e felizmente tive uma grande passagem pelo São Paulo. Também tive a oportunidade de rever o Carlos Gallo (preparador de goleiros), porque trabalhos juntos no CFA, em 2014, e construímos uma amizade. Como zagueiro, também fiquei orgulhoso com o ouro olímpico do Rodrigo Caio. Então, foi uma visita muito especial”, afirmou Adilson, após a visita.
Últimas notícias
Futebol
Líder da Série B! Juventude vence o Operário no Alfredo Jaconi
Leia mais
02/10/2026
Geral
Museu do Juventude entra em nova etapa de reestruturação
Leia mais
02/10/2026
Escola de Futebol
Escola de Futebol do Juventude lança projeto voltado ao desenvolvimento de goleiros
Leia mais
01/10/2026
Escola de Futebol
Escola do Ju terá agenda de amistosos no Uruguai e em São Paulo
Leia mais
01/10/2026
Categorias de Base
Juventude encerra sua participação no Brasileirão Sub-17
Leia mais
30/09/2026
Futebol
Vitória de G2! Juventude vence o América e sobe na tabela da Série B
Leia mais
28/09/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Operário
Leia mais
28/09/2026
Futebol Feminino
Gurias Jaconeras vencem a primeira no Campeonato Gaúcho
Leia mais
27/09/2026
Escola de Futebol
Papo Cup reúne cerca de 350 alunos das franquias da Escola de Futebol do Juventude no CFAC
Leia mais
23/09/2026
Categorias de Base
Juventude perde para o Corinthians no Brasileirão Sub-17
Leia mais
22/09/2026
Categorias de Base
Juventude Sub-20 perde pela Copa Sul
Leia mais
19/09/2026
Futebol Feminino
Na estreia do Gauchão Feminino, Ju fica no empate contra o Internacional
Leia mais
21/09/2026