Nova sala da presidência é inaugurada no Jaconi

Geral

Foto; Fernando Alves/E.C.Juventude O Juventude segue investindo na modernização do estádio Alfredo Jaconi. Em confraternização que ocorreu na noite desta quinta-feira (09/09), o Verdão inauguro


Nova sala da presidência é inaugurada no Jaconi

Foto; Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude segue investindo na modernização do estádio Alfredo Jaconi. Em confraternização que ocorreu na noite desta quinta-feira (09/09), o Verdão inaugurou a nova sala do presidente, batizada de Reni Cassanego, ilustre torcedor Jaconero. O evento, que seguiu todos os protocolos contra a covid-19, contou com a presença de familiares do homenageado, além dos diretores e conselheiros do Verdão. A sala faz parte de um espaço que agrega ainda a sala de reuniões e o salão nobre, que também passaram por um processo de modernização e serão inaugurados nos próximos dias.


Reni Cassanego – Um apaixonado torcedor Alviverde.

Nascido em São Pedro da Terceira Légua, em Caxias do Sul, Reni Cassanego foi agricultor e, durante os períodos de safra da uva, atuava em um posto de vinificação da Cooperativa Forqueta. Em maio de 1963 fixou residência na cidade, indo trabalhar na Cia Vinícola Rio Grandense até a sua aposentadoria, em 1989.


Casou-se com Bertila Dalle Molle com quem teve dois filhos, Valmir Antônio e Juarez José Cassanego. Dedicado à família e à comunidade, prestou serviço voluntário no salão paroquial da igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos), sendo o responsável pela área de churrasco por mais de 40 anos. 


Foi um apaixonado pelo Juventude desde sua mocidade e nenhuma distância era empecilho para torcer pelo Verdão. Acompanhado de amigos, deslocava-se a pé da Terceira Légua até o bairro Galópolis, de onde partia de ônibus para assistir aos jogos no Alfredo Jaconi.

 

Tornou-se sócio em 1963 e não perdia nenhuma partida do Alviverde. Sob mau tempo e até mesmo em dias muito frios, como no jogo da neve de 1975, Reni estava presente para incentivar o time em campo. Atuou como porteiro voluntário do pavilhão social entre os anos de 1964 a 1977.

 

Além da paixão pelo futebol, dedicou-se ao jogo de bocha e bolão, como membro da Sociedade São Francisco, da Paróquia Imaculada Conceição. Conquistou diversos títulos, como o campeonato municipal. Em 1972, pela Cia Vinícola Rio Grandense (Vinhos Granja União), sagrou-se Campeão Estadual de Bolão.

 

Neste ano de 2021, três anos após seu falecimento, Reni Cassanego é homenageado pelo Conselho Deliberativo do Esporte Clube Juventude e a Sala da Presidência recebe seu nome.

Últimas notícias

Juventude vence o Bahia de virada pelo Brasileirão Sub-20
Categorias de Base Juventude vence o Bahia de virada pelo Brasileirão Sub-20
Leia mais
10/06/2026
Confira os resultados dos jogos da Escola de Futebol no último fim de semana
Escola de Futebol Confira os resultados dos jogos da Escola de Futebol no último fim de semana
Leia mais
10/06/2026
Juventude Sub-17 sofre a primeira derrota no Brasileirão
Categorias de Base Juventude Sub-17 sofre a primeira derrota no Brasileirão
Leia mais
09/06/2026
Miniestádio do CFAC recebe primeiro jogo oficial e marca nova etapa na infraestrutura do Juventude
Geral Miniestádio do CFAC recebe primeiro jogo oficial e marca nova etapa na infraestrutura do Juventude
Leia mais
09/06/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Ponte Preta
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Ponte Preta
Leia mais
08/06/2026
Juventude goleia o Caxias e avança para as semifinais do Gauchão Sub-20
Categorias de Base Juventude goleia o Caxias e avança para as semifinais do Gauchão Sub-20
Leia mais
07/06/2026
Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Futebol Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026