Na terceira fase, Juventude se despede da Copa São Paulo sub-20

Categorias de Base

Equipe alviverde obteve duas vitórias e dois empates na competição


Leonardo Bidese/ECJ

Na noite desta quinta-feira (15) o Juventude encerrou a participação na Copa São Paulo sub-20, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O time comandado por Filipe Dias foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 4 a 1, com o gol Jaconero marcado por Scatolin. O Ju teve uma campanha de duas vitórias e dois empate nas cinco partidas e foi eliminado na terceira fase da competição.

O jogo 

O Juventude começou ligado e pressionando. Logo no primeiro minuto, Gabriel Borges deu uma caneta no marcador e chutou forte para defesa de Rhyan Luca. Na sequência foi a vez de Scatolin arriscar da entrada da área e mandar perto do travessão. Na primeira chegada do Botafogo ao ataque, Bruno França abriu o placar, aos oito minutos. 

O gol não intimidou a equipe alviverde, que continuava melhor em campo. O empate saiu aos 28. Scatolin foi lançado na área pela esquerda, chutou forte e cruzado por baixo de Rhyan Luca e deixou tudo igual. Foi o terceiro do camisa 7 na Copa São Paulo. De cabeça, Matheus Henrique aproveitou escanteio para cabecear procurando o ângulo, mas acertou o travessão. Na última tentativa, Gabriel Borges pegou de primeira e mandou por cima. 

Na etapa complementar o Ju chegou aos quatro minutos com Beto batendo rasteiro para firme defesa de Rhyan Lucas. Scatolin fez o cruzamento da direita para Sasso que chegou batendo de primeira levando perigo. Aos 19, Matheus Fortunato marcou o segundo do Botafogo, em cobrança de pênalti inexistente. O adversário marcou o terceiro com Samuel Alves, quatro minutos depois. Ivan Molina anotou o quarto do time carioca.

 

Ficha técnica: Juventude 1x4 Botafogo 

Estádio: Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP

Gols: Bruno França (B) aos 7, Scatolin (J) aos 26 minutos do 1º tempo; Matheus Fortunato (B) aos 18, Samuel Alves (B) aos 25, Ivan Molina (B) aos 34 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos auxiliado por Denis Matheus Afonso Ferreira e João Pedro de Morais (trio de SP).

Cartões: Beto, Kaynan, Sasso, Yarlei (J); Samuel Alves, Ivan Molina (B).

Expulsões: Kaynan, Gabriel Borges (J).

Juventude: Joaquim; Luiz Eduardo, Schafer, Kauê (Kauã Costa), Matheus Henrique (Nicolas Begliardi) e Gabriel Borges; Kaynan, Sasso (Pedro Henrique) e Lucas Fernandes (Wictor); Beto (Yarlei) e Scatolin (Lucca). Técnico: Filipe Dias.

Botafogo: Rhayan Luca; Gabriel Felipe (Ivan Molina), Kauã Branco e Kauã Cruz; Arthur Novaes, Gustavo Pereira, Matheusinho e Matheus Fortunato; Juninho e Samuel Alves (Miguel Caldas). Técnico: Rodrigo Aragonez.

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026