Mesmo com derrota, Ju segue na vice-liderança do Gauchão

Geral

A tarde deste domingo foi marcada pela primeira derrota do Juventude após sete jogos no Campeonato Gaúcho. Diante do Internacional, no Jaconi, o Verdão foi derrotado por 1 x 0, mas segue na vice-liderança da competição, com 15 pontos. O jogo Mesm


Mesmo com derrota, Ju segue na vice-liderança do Gauchão


A tarde deste domingo foi marcada pela primeira derrota do Juventude após sete jogos no Campeonato Gaúcho. Diante do Internacional, no Jaconi, o Verdão foi derrotado por 1 x 0, mas segue na vice-liderança da competição, com 15 pontos.

O jogo

Mesmo embalado pela excelente campanha no Gauchão, o Juventude não conseguiu repetir o mesmo desempenho visto anteriormente no primeiro tempo diante do Internacional. Em um jogo brigado e de pouca inspiração, as duas equipes pouco criaram. Mesmo assim, o time da capital chegou ao gol aos 40. Em cruzamento de Arthur, Eduardo Sasha completou de cabeça. 0 x 1.

No último lance do primeiro tempo, o goleiro Alisson, do Internacional e Mailson se chocaram dentro da área. Pior para o atleta alviverde, que foi encaminhado ao hospital com três fraturas no rosto. Após exames, o departamento médico avaliou a necessidade internação e cirurgia. O tempo de recuperação está previsto para 90 dias.

Com Dionas Bruno na vaga de Mailson, o Juventude conseguiu impor seu estilo de jogo e, aos poucos, ganhou domínio do campo adversário, criando boas chances de gol. Aos 29, Dieguinho recebeu na intermediária, avançou e chutou no ângulo, para defesa salvadora de Alisson. Na cobrança do escanteio, Pará cobrou fechado e só não marcou um gol olímpico porque a bola bateu caprichosamente no travessão.

Buscando o empate, o Verdão seguiu criando. Aos 33, Kayron recebeu na entrada da grande área e chutou à direita, em grande oportunidade. Pressionando, o Ju quase marcou nos acréscimos, quando Heverton concluiu cruzamento cabeceando por cima do gol, no último lance de perigo na partida.

“Sabíamos das dificuldades deste confronto, mas mesmo assim trabalhamos com a intenção de um resultado positivo. Realizamos um primeiro tempo abaixo da nossa média, mas no segundo tempo conseguimos equilibrar o jogo, criar chances e poderíamos ter empatado. Precisamos seguir trabalhando, pois a derrota não vai abalar a nossa confiança”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

O próximo compromisso do Juventude no Gauchão é diante do Brasil, no estádio Bento Freitas, no próximo domingo. A partida está marcada para as 16h.

Últimas notícias

Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Futebol Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026