Meia Yago é apresentado no Jaconi
GeralJá visando a estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para a próxima segunda-feira (01), o Departamento de Futebol do Juventude segue reforçando o elenco Alviverde. O meia Yago, 25 anos, foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (23/02), n
Já visando a estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para a próxima segunda-feira (01), o Departamento de Futebol do Juventude segue reforçando o elenco Alviverde. O meia Yago, 25 anos, foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (23/02), na sala de imprensa Dante Andreis. Na temporada passada, Yago fez 47 partidas pelo CSA, sendo um dos destaques da equipe na disputa da Série B do Brasileirão.
Yago fez toda sua formação como atleta nas categorias de base do Atlético Mineiro. A estreia como profissional foi em 2016, pelo Galo, onde permaneceu por três temporadas e disputou mais de 50 jogos. No primeiro semestre de 2019, o meia teve uma experiência fora do país, defendendo o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. Ainda no mesmo ano retornou ao Brasil para ajudar o Sport a conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. Na temporada passada, defendeu o CSA no Campeonato Alagoano, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série B.
Yago destacou suas principais características e falou sobre a motivação. “O Juventude é um grande clube, chego com muita motivação, determinação e com muita vontade de vencer. O projeto apresentado por todos aqui me motivou muito, é um clube de camisa pesada. Como característica gosto muito de chegar na área, aparecer como elemento surpresa, consegui fazer muitos gols na temporada passada dessa forma. A torcida pode esperar muita entrega, muita dedicação e muita raça em busca dos objetivos”.
O meia já vem treinando com o grupo e está à disposição do técnico Marquinhos Santos para a estreia no Gauchão.
Ficha técnica
Nome completo: Yago Henrique Severino dos Santos
Posição: meia
Cidade natal: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,80m
Peso: 80kg
Data de nascimento: 07/07/1995
Carreira: 2016 a 2018 – Atlético Mineiro (MG); 2019 – Al-Qadisiya (KSA); 2019 – Sport (PE); 2020 – CSA (AL).
Últimas notícias