Kailon Borges é o novo treinador do Sub-15 do Juventude

Categorias de Base

Kailon Borges assume o Sub-15, enquanto Leonardo Boff passa ao Sub-20 e Arthur Viecelli integra a comissão técnica da categoria.


Leonardo Bidese/EC Juventude

O Departamento das Categorias de Base do Juventude confirmou Kailon Borges, de 37 anos, como novo treinador da equipe Sub-15 do Verdão. Até então auxiliar técnico do Sub-20, o profissional assume o comando da categoria após construir sua trajetória dentro do Clube, onde está desde 2020.

Ex-jogador de futsal, Kailon chegou ao Juventude em 2020, quando passou a integrar a Escola de Futebol do Clube. Após excelentes números frente a Escola, em 2024, tornou-se auxiliar técnico da categoria Sub-20, função que exerceu até agora. Durante o período, participou da conquista da Liga Serrana, disputou duas edições da Copa São Paulo e ajudou a equipe a permanecer na Série A da categoria nas últimas duas temporadas. Em 2026, também integrou a campanha que levou o Sub-20 à final do Campeonato Gaúcho.
 

“A expectativa é ser uma ferramenta para potencializar esses meninos, ajudá-los a evoluir cada dia mais, dar o próximo passo, subir de categoria e seguir evoluindo. Sou muito grato ao clube pela oportunidade de assumir essa responsabilidade. É fazer um bom trabalho, continuar ajudando nessa caminhada e, acima de tudo, conseguir formar vencendo, criando um DNA vencedor e competitivo, que é a cara do Juventude", disse Kailon Borges.

Bacharel em Educação Física e detentor da Licença B da CBF, Kailon agora assume o comando do Sub-15. Com a mudança, Arthur Viecelli, que até então era o treinador do Sub-13, passa a ser auxiliar técnico do Sub-15. Leonardo Boff, que comandava a categoria, passa a integrar a comissão técnica do Sub-20 como auxiliar de Filipe Mattos.


Maicon Baggio assume a categoria Sub-13
Maicon Maggio é o novo treinador da equipe Sub-13 do Juventude. O profissional, que até então estava à frente do Sub-14, passa a comandar uma das etapas iniciais do processo de formação dos atletas alviverdes, dando sequência ao trabalho desenvolvido nas categorias de base do Clube.

Últimas notícias

Museu do Juventude entra em nova etapa de reestruturação
Geral Museu do Juventude entra em nova etapa de reestruturação
Leia mais
02/10/2026
Escola de Futebol do Juventude lança projeto voltado ao desenvolvimento de goleiros
Escola de Futebol Escola de Futebol do Juventude lança projeto voltado ao desenvolvimento de goleiros
Leia mais
01/10/2026
Escola do Ju terá agenda de amistosos no Uruguai e em São Paulo
Escola de Futebol Escola do Ju terá agenda de amistosos no Uruguai e em São Paulo
Leia mais
01/10/2026
Juventude encerra sua participação no Brasileirão Sub-17
Categorias de Base Juventude encerra sua participação no Brasileirão Sub-17
Leia mais
30/09/2026
Vitória de G2! Juventude vence o América e sobe na tabela da Série B
Futebol Vitória de G2! Juventude vence o América e sobe na tabela da Série B
Leia mais
28/09/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Operário
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Operário
Leia mais
28/09/2026
Gurias Jaconeras vencem a primeira no Campeonato Gaúcho
Futebol Feminino Gurias Jaconeras vencem a primeira no Campeonato Gaúcho
Leia mais
27/09/2026
Papo Cup reúne cerca de 350 alunos das franquias da Escola de Futebol do Juventude no CFAC
Escola de Futebol Papo Cup reúne cerca de 350 alunos das franquias da Escola de Futebol do Juventude no CFAC
Leia mais
23/09/2026
Juventude perde para o Corinthians no Brasileirão Sub-17
Categorias de Base Juventude perde para o Corinthians no Brasileirão Sub-17
Leia mais
22/09/2026
Juventude Sub-20 perde pela Copa Sul
Categorias de Base Juventude Sub-20 perde pela Copa Sul
Leia mais
19/09/2026
Na estreia do Gauchão Feminino, Ju fica no empate contra o Internacional
Futebol Feminino Na estreia do Gauchão Feminino, Ju fica no empate contra o Internacional
Leia mais
21/09/2026
Em Recife, Juventude sofre revés na Série B do Campeonato Brasileiro
Futebol Em Recife, Juventude sofre revés na Série B do Campeonato Brasileiro
Leia mais
19/09/2026