Juventude perde para o Fortaleza no Alfredo Jaconi

Futebol

Próximo jogo da equipe de Thiago Carpini será diante do Palmeiras, fora de casa, em confronto atrasado da 12ª rodada


Fernando Alves/ECJ

Atuando na noite de domingo (5), o Juventude foi superado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alviverde foi de Rafael Bilu, na primeira etapa. A próxima partida alviverde será no sábado (11), diante do Palmeiras.

O jogo

O Juventude começou a partida no Jaconi pressionando. Igor Formiga cobrou falta na área, Gilberto desviou e Brenno fez firme defesa. Aos cinco, o time alviverde abriu o placar. Ewerthon fez o lançamento na área que a zaga afastou parcialmente. A bola ficou nos pés de Rafael Bilu, que driblou Kuscevic e bateu cruzado, marcando o primeiro com a camisa Jaconera.

O time alviverde seguiu pressionando. Rafael Bilu cobrou escanteio na área e Rodrigo Sam teve a camisa puxada pelo adversário. Pênalti que Gilberto cobrou no canto direito, mas Brenno espalmou. No lance seguinte, Rodrigo Sam mandou de cabeça por cima do travessão. Da direita, Rafael Bilu cruzou na segunda trave para Mandaca cabecear forte, mas nas mãos do goleiro.

Na etapa complementar, a equipe alviverde tentou com Gabriel Taliari de cabeça e Brenno fez grande defesa, no reflexo. O Fortaleza chegou a igualdade no placar aos 27, com Mancuso. Na jogada seguinte, Emerson Batalla cruzou da direita, Taliari tentou de voleio mandando perto da trave. Lucas Fernandes cobrou escanteio da direita, Rodrigo Sam cabeceou para firme defesa de Brenno. O time adversário marcou com Bareiro, aos 40, em conclusão na pequena área. 

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026