Juventude perde para a Ponte Preta no Jaconi

Geral

Em jogo realizado na noite desta sexta-feira, pela antepenúltima rodada da Série B, o Juventude foi derrotado pela Ponte Preta por 1 x 0, no Jaconi. A derrota não permite, matematicamente, que o time alviverde consiga deixar a zona de rebaixamento. N


Juventude perde para a Ponte Preta no Jaconi


Em jogo realizado na noite desta sexta-feira, pela antepenúltima rodada da Série B, o Juventude foi derrotado pela Ponte Preta por 1 x 0, no Jaconi. A derrota não permite, matematicamente, que o time alviverde consiga deixar a zona de rebaixamento. Não há dúvida, porém, que a enorme tristeza momentânea se transformará em força para que o clube dê a volta por cima e retorne à segunda divisão nacional o quanto antes.
 
O jogo
 
Precisando vencer, o Juventude apresentou um futebol com bom volume de jogo, mas novamente a equipe pecou na finalização. Com muitas jogadas pelas laterais, Neuton e Vidal chegavam com facilidade à linha de fundo, mas a zaga da Macaca, bem postada, afastava as chances de gol. Hugo Sanches, em rebote da entrada da área, teve boa chance, mas a bola explodiu na defesa. Denner também tentou, mas teve o chute bloqueado pela marcação.
 
O Ju seguiu tentando na segunda etapa, quando criou as principais oportunidades. Com dois minutos, Hugo Sanches soltou a bomba e obrigou o goleiro a espalmar. No rebote, Vidal chegou dividindo com a marcação e, desequilibrado, não conseguiu converter.
 
Aos 15, Douglas Kemmer dominou, girou e chutou forte, por cima. Esquerdinha também arriscou e levou perigo. Aos 21, o meia fez boa jogada e rolou para trás. Hugo Sanches apareceu e finalizou à esquerda, tirando tinta da trave.
 
Aos 30, a Ponte chegou ao gol da vitória com Roberto, que aproveitou cruzamento e finalizou cara a cara com Douglas Silva. 0 x 1. Tentando, o Ju quase empatou quando Hugo Sanches fez grande jogada e cruzou para Esquerdinha, que se esticou todo, mas finalizou para fora.
 
O Juventude ainda tem mais duas partidas a disputar na Série B, diante de Fortaleza, no próximo dia 15, no Castelão, e contra o CSA, no Jaconi, dia 24.

Últimas notícias

Fora de casa, Sub-17 perde para o Fortaleza
Categorias de Base Fora de casa, Sub-17 perde para o Fortaleza
Leia mais
17/06/2026
Juventude lamenta o falecimento do torcedor José Zari Bueno
Obituário Juventude lamenta o falecimento do torcedor José Zari Bueno
Leia mais
15/06/2026
Goleada Jaconera! Ju passa pela Ponte Preta e sobe na tabela
Futebol Goleada Jaconera! Ju passa pela Ponte Preta e sobe na tabela
Leia mais
14/06/2026
    Sub-20 empata com o São José e decide vaga na final em casa
Categorias de Base Sub-20 empata com o São José e decide vaga na final em casa
Leia mais
13/06/2026
Juventude vence o Bahia de virada pelo Brasileirão Sub-20
Categorias de Base Juventude vence o Bahia de virada pelo Brasileirão Sub-20
Leia mais
10/06/2026
Confira os resultados dos jogos da Escola de Futebol no último fim de semana
Escola de Futebol Confira os resultados dos jogos da Escola de Futebol no último fim de semana
Leia mais
10/06/2026
Juventude Sub-17 sofre a primeira derrota no Brasileirão
Categorias de Base Juventude Sub-17 sofre a primeira derrota no Brasileirão
Leia mais
09/06/2026
Miniestádio do CFAC recebe primeiro jogo oficial e marca nova etapa na infraestrutura do Juventude
Geral Miniestádio do CFAC recebe primeiro jogo oficial e marca nova etapa na infraestrutura do Juventude
Leia mais
09/06/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Ponte Preta
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Ponte Preta
Leia mais
08/06/2026
Juventude goleia o Caxias e avança para as semifinais do Gauchão Sub-20
Categorias de Base Juventude goleia o Caxias e avança para as semifinais do Gauchão Sub-20
Leia mais
07/06/2026
Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Futebol Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026