Juventude participa de reunião dos Clubes Formadores na FPF
Categorias de BaseO evento ocorreu nesta quinta-feira (25), na sede da FPF.
Destaque nacional na formação de jovens atletas, o Juventude marcou presença em mais um importante encontro do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB). A reunião aconteceu nesta quinta-feira (25), no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Hoje, 72 clubes fazem partir do Movimento.
O Verdão foi representado por Diego Ziegg, Diretor das Categorias de Base do Juventude, que se juntou a representantes de diversos clubes certificados pela CBF como formadores. O grupo tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento do futebol de base no país, além de debater temas relacionados à proteção e ao aprimoramento da formação de jovens atletas.
“É sempre muito importante o Juventude, como clube formador, participar das reuniões do Movimento, que vem se mostrando cada vez mais fortalecido. Esse trabalho conjunto proporciona mais segurança para que os clubes desenvolvam suas categorias de base. Hoje, o Movimento funciona de fato, conquistou o respeito entre os clubes e tem feito com que a formação do atleta seja vista de forma ampla, permitindo a concretização do processo em todas as etapas da base”, destacou Diego Ziegg
Com mais de uma década de reconhecimento como Clube Formador, o Juventude reforça, a cada encontro, seu compromisso em oferecer estrutura, organização e condições ideais para o crescimento dos atletas que vestem a camisa alviverde desde as categorias iniciais.
Últimas notícias