Juventude empata com Guarani e segue na ponta na Série C

Geral

Em um jogo complicado, contra um dos principais adversários da competição, o Juventude ficou no 0 x 0 com o Guarani na tarde deste sábado (17/05), no Jaconi. Mesmo criando mais e com maior volume de jogo, o Verdão não chegou ao gol. De qualquer forma


Juventude empata com Guarani e segue na ponta na Série C


Em um jogo complicado, contra um dos principais adversários da competição, o Juventude ficou no 0 x 0 com o Guarani na tarde deste sábado (17/05), no Jaconi. Mesmo criando mais e com maior volume de jogo, o Verdão não chegou ao gol. De qualquer forma, segue invicto, sem sofrer gols, e líder do Grupo B, com oito pontos.

Foi na primeira etapa que o Juventude criou as principais chances de gol. Aos 9, Macena tocou de calcanhar para Yann, que dominou, carregou e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro. Aos 30, o Guarani criou sua melhor chance. Fumagalli chutou rasteiro, à direita de Luiz Carlos. No restante do primeiro tempo, só deu Juventude. Itaqui, aos 35, chutou forte, de longe, assustando o goleiro Wanderson. Aos 38, Rogerinho tabelou com Lucas e chutou em cima da zaga. Aos 40, Lucas soltou uma bomba, no centro do gol, no alto, para defesa complicada do goleiro.

Na segunda etapa, o Juventude teve mais posse de bola, mas criou menos em relação ao primeiro tempo. Aos 7, Lucas experimentou novamente de fora da área, para mais uma defesa difícil do goleiro. Aos 23, Lucas cobrou escanteio e Julinho cabeceou à direita. Jardel, Matheus e Macena também tentaram, mas o resultado não se alterou, apesar da pressão no final da partida.

Para Roger, o empate foi resultado de um jogo complicado, contra um adversário de qualidade. “Não fizemos uma má partida, pelo contrário. Coletivamente trabalhamos bem a bola, mas contra um adversário de qualidade e que encaixou bem a marcação. Um 0 a 0 em casa nunca é um resultado que a torcida espera, mas temos que saber que o trabalho está sendo bem feito e continuamos na ponta da tabela. E mais uma vez não sofremos gols, o que também nos dá méritos”, destacou o treinador, ao final da partida.

Agora, o Juventude parte em busca de bons resultados fora de casa. São os dois últimos jogos antes da parada para a Copa do Mundo. Primeiro, contra o Macaé, no próximo sábado. Depois, contra o São Caetano, dia 31. A próxima partida em casa está marcada para o dia 20 de julho, diante do Guaratinguetá, ao final do recesso.

Ficha técnica:

Juventude: Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Itaqui (Brenner), Lucas e Yann (Jardel); Rogerinho (Cassiano Bodini) e Macena. Técnico: Roger Machado.

Guarani: Wanderson; Samuel, Jorge Luiz, Bernardi e Pedro Henrique; Helio, Simião, Leleco (Cassinho) e Fumagalli (Caprini); Fabinho (Renan Mota) e Silas. Técnico: Evaristo Piza.

Arbitragem: Fábio Filipus, auxiliado por Luciano Roggembaum e Diogo Morais. Trio do Paraná.

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026