Juventude é homenageado pela Assembleia Legislativa

Geral

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou, com a Medalha da 53ª Legislatura, o Esporte Clube Juventude pelos 100 anos da agremiação, fundada no dia 29 de junho de 1913. O evento, ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), foi proposto


Juventude é homenageado pela Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou, com a Medalha da 53ª Legislatura, o Esporte Clube Juventude pelos 100 anos da agremiação, fundada no dia 29 de junho de 1913. O evento, ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), foi proposto pela deputada estadual Maria Helena Sartori (PMDB), natural de Caxias do Sul e torcedora esmeraldina, que também presenteou o clube com uma placa. A cerimônia ocorreu na sala da Presidência, sob coordenação do 1º vice-presidente da Casa, deputado Paulo Odone (PPS).

Maria Helena destacou a todo o momento sua ligação com o Esporte Clube Juventude e a importância da agremiação para o cenário estadual. “É com muita felicidade que presto esta homenagem ao meu clube do coração. Uma entidade que faz parte da história do futebol gaúcho e da minha”. Ainda relembrou que a equipe é uma grande reveladora de novos talentos. “Já tivemos Cafu, Thiago Silva, Dante, entre tantos outros”, disse.

Justamente em função da qualidade na criação de novos talentos, Maria Helena Sartori solicitou a presença em Porto Alegre do coordenador da Escola de Futebol do Juventude, Jonas da Rosa para uma justa homenagem. Em seu discurso, parabenizou o trabalho realizado por este que é um dos funcionários mais identificados com o clube. Lembrou também que seu filho, Marcos, passou pelas escolinhas do clube e pelo professor Jonas.

Já Odone salientou a importância do clube esmeraldino para o estado. “O Juventude é uma equipe maravilhosa, uma equipe irmã, uma vencedora, e que representa muito para o esporte”. Ainda em sua fala, o deputado, que já foi dirigente do Grêmio, relembrou momentos em que o tricolor da Capital foi superado pelo Juventude.

Para o Presidente Raimundo Demore, este foi mais um momento que prova a grandeza do clube para o cenário estadual. “É uma honra estar na casa do povo recebendo este reconhecimento, por todos que fazem parte da história da agremiação, e espero poder trazer o Juventude para onde ele merece”, destacou.

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Marcos Daneluz (PT) e Vinícius Ribeiro (PDT); os vice-presidentes Esporte Clube Juventude, Maurício Grazziotin, Jerônimo Dani, Jones Biglia e Roberto Tonieto; o diretor Leonardo Tonietto; o representante do consulado do Juventude em Porto Alegre, Franco Garibaldi; o secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe; o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, Roberto Louzada; o secretário de Gestão e Finanças de Caxias do Sul, Carlos Búrigo; o vereador Guila Sebben; integrantes da torcida Papos da Capital e a Rainha dos 100 Anos, Marina Storchi.

Mais uma vez o Esporte Clube Juventude agradece a homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e à Deputada Maria Helena Sartori pela iniciativa da homenagem. É uma honra para o clube ser lembrado por entidades tão importantes do Estado.

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026