Juventude apresenta Antônio Carlos Zago como novo treinador
GeralA tarde deste sábado (28/10) marcou a apresentação do novo treinador do Juventude para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos Zago, 48 anos, retorna ao Jaconi para iniciar a sua terceira passagem profissional. Em 2006, foi at
A tarde deste sábado (28/10) marcou a apresentação do novo treinador do Juventude para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos Zago, 48 anos, retorna ao Jaconi para iniciar a sua terceira passagem profissional. Em 2006, foi atleta do clube e em 2015 assumiu a função de treinador, permanecendo por mais de um ano no cargo, levando o time às finais do Gauchão, às quartas da Copa do Brasil e ao acesso para a Série B.
A apresentação oficial do novo treinador ocorreu em entrevista coletiva de imprensa, realizada no fim da tarde, na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Ao lado do presidente Roberto Tonietto e do vice-presidente de futebol Jones Biglia, Zago falou sobre a decisão de retornar ao estádio Alfredo Jaconi, reafirmando o carinho que tem pelo Juventude.
“Realizamos um excelente trabalho em 2016, em um ambiente que envolveu esta diretoria, os funcionários e a torcida do Juventude. Espero que, agora, possamos repetir e fazer ainda mais, juntos, sempre almejando objetivos maiores para o clube. O que eu posso dizer em relação ao meu sentimento é que estou voltando para um lugar onde me sinto em casa, que é o Jaconi, e para minha segunda cidade do coração, Caxias do Sul. Nunca neguei que tenho um carinho especial pelo Juventude e isso pesou muito na minha escolha por retornar”, destacou Zago, em sua primeira manifestação.
Sobre a Série B, Zago explicou que a meta é pensar passo a passo. “Em um primeiro momento, nosso objetivo é claro: pensar jogo a jogo nestas rodadas que restam na Série B, para que possamos brigar para subir na tabela. Afinal, sonhar não custa nada. Mas para isso, precisamos contar muito com o apoio da torcida do Juventude que se manifesta de forma intensa nos momentos difíceis, apoiando e incentivando o time”.
“A decisão de trazer o professor Zago de volta se deu por vários fatores. Conhecemos o trabalho desta comissão, que já realizou uma passagem vitoriosa pelo clube, conhecemos o dia a dia, a metodologia, o pensamento, e acreditamos que tudo isso vem ao encontro daquilo que o Juventude precisa para o momento. Além de tudo isso, é um profissional extremamente identificado com o clube, que gosta e tem um carinho especial pelo Juventude. Vamos em busca do maior número de pontos nesta reta final de Série B, almejando subir na tabela, para que a sequência do trabalho possa ser realizada com tranquilidade”, destacou Jones Biglia.
Juntamente com Antônio Carlos Zago, chegam os auxiliares Galeano que, quando atleta ganhou o título da Série B de 1994 com o Juventude, e Carlos Pacheco. Ambos também fizeram parte da temporada vitoriosa de 2016. Além deles, o auxiliar Luca Baggio também será incorporado à nova comissão técnica.
O Esporte Clube Juventude e a torcida Jaconera desejam aos novos profissionais toda a sorte e sucesso nos novos desafios.
Últimas notícias
Futebol
Líder da Série B! Juventude vence o Operário no Alfredo Jaconi
Leia mais
02/10/2026
Geral
Museu do Juventude entra em nova etapa de reestruturação
Leia mais
02/10/2026
Escola de Futebol
Escola de Futebol do Juventude lança projeto voltado ao desenvolvimento de goleiros
Leia mais
01/10/2026
Escola de Futebol
Escola do Ju terá agenda de amistosos no Uruguai e em São Paulo
Leia mais
01/10/2026
Categorias de Base
Juventude encerra sua participação no Brasileirão Sub-17
Leia mais
30/09/2026
Futebol
Vitória de G2! Juventude vence o América e sobe na tabela da Série B
Leia mais
28/09/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Operário
Leia mais
28/09/2026
Futebol Feminino
Gurias Jaconeras vencem a primeira no Campeonato Gaúcho
Leia mais
27/09/2026
Escola de Futebol
Papo Cup reúne cerca de 350 alunos das franquias da Escola de Futebol do Juventude no CFAC
Leia mais
23/09/2026
Categorias de Base
Juventude perde para o Corinthians no Brasileirão Sub-17
Leia mais
22/09/2026
Categorias de Base
Juventude Sub-20 perde pela Copa Sul
Leia mais
19/09/2026
Futebol Feminino
Na estreia do Gauchão Feminino, Ju fica no empate contra o Internacional
Leia mais
21/09/2026