Ju e Grêmio empatam pela Copa do Brasil e decisão fica para o jogo de volta
GeralJuventude e Grêmio começaram a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e, no jogo de ida, o confronto equilibrado determinou um 0 x 0 no placar. No Alfredo Jaconi na noite desta quarta-feira (22/05), o Verdão criou boas oportunidades

Juventude e Grêmio começaram a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e, no jogo de ida, o confronto equilibrado determinou um 0 x 0 no placar. No Alfredo Jaconi na noite desta quarta-feira (22/05), o Verdão criou boas oportunidades e teve mais uma atuação segura e equilibrada. O empate mantém o confronto totalmente aberto para o jogo da volta, na Arena, em Porto Alegre.
O jogo
Mais uma vez, prevaleceu a forte marcação alviverde, que soube conter as principais investidas do ataque gremista. No ataque, o Ju apostou na velocidade e foi assim que criou chances de marcar. Aos nove, Aprile foi lançado na esquerda e cruzou para Denner no meio da área. De primeira, o meia chutou rasteiro, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa.
Bem postado, o Juventude não cedia espaços ao adversário, que foi chegar com perigo apenas aos 36. Everton arriscou de longe e Marcelo Carné se esticou todo para fazer grande defesa. Na última chance da primeira etapa, Eltinho cruzou e antes que Bruno Alves pudesse finalizar, a zaga apareceu para mandar para escanteio.
Na segunda etapa, o Verdão voltou disposto a garantir a vantagem para o jogo de volta. Aos 19, Vidal roubou a bola no ataque e cruzou na área. Paulo Victor apareceu para cortar. Aos 34, após confusão na área, Aprile chutou em cima da marcação. Breno aproveitou rebote e soltou a bomba, mas a bola subiu demais.
Empurrado pela torcida, o Juventude foi para cima no final em busca do primeiro gol. Após boa troca de passes em velocidade, Dalberto apareceu na direita para finalizar, mas Paulo Victor defendeu a bomba. Na última boa chance, aos 47, João Paulo tabelou e arriscou de fora da área, para tranquila defesa do goleiro tricolor.
A partida de volta das oitavas de final está marcada para o dia 29 de maio, às 21h30min, na Arena do Grêmio. Antes, porém, o Verdão entra em campo pela Série C. No próximo sábado (25/05), o Juventude viaja para enfrentar o São José, às 18h, no estádio Passo D’areia.






Últimas notícias

Categorias de Base
Vitória Jaconera! Juventude vence Santos pelo Campeonato Brasileiro sub-17
Leia mais

Categorias de Base
Em jogo de cinco gols, Juventude é superado no Brasileiro Sub-20
Leia mais

Geral
Declaração Conjunta dos Clubes de Futebol do Brasil
Leia mais

Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Santos - Campeonato Brasileiro Sub-17
Leia mais

Categorias de Base
Vitórias no Estadual! sub-15 e sub-17 do Juventude vencem pelo Gauchão
Leia mais

Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio
Leia mais

Futebol
Fora de casa, Juventude sofre revés para o Red Bull Bragantino
Leia mais

Categorias de Base
Juventude fica no empate pelo Gauchão Sub-20
Leia mais

Categorias de Base
Leonardo Boff assume comando técnico da categoria Sub-15
Leia mais

Futebol Feminino
Fora de casa, Juventude perde para a Ferroviária no Brasileirão Feminino
Leia mais

Categorias de Base
Ponto importante! Na Gávea, Juventude empata com o Flamengo pelo Brasileiro sub-20
Leia mais

Categorias de Base
Pelo Brasileiro Sub-17, Juventude é superado pelo Palmeiras
Leia mais