Fora de casa, Juventude perde para o VEC no último minuto

Geral

O Juventude ia garantindo um ponto importante fora de casa, mas no último minuto de jogo o Veranópolis marcou seu segundo gol e garantiu a vitória por 2 x 1, determinando a primeira derrota do Verdão longe do Jaconi no Campeonato Gaúcho. Mesmo assim,


Fora de casa, Juventude perde para o VEC no último minuto


O Juventude ia garantindo um ponto importante fora de casa, mas no último minuto de jogo o Veranópolis marcou seu segundo gol e garantiu a vitória por 2 x 1, determinando a primeira derrota do Verdão longe do Jaconi no Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, a equipe alviverde segue na terceira colocação e, já classificada, tem mais dois jogos pela frente para garantir uma das quatro melhores campanhas da primeira fase.

O jogo

Não foi um bom primeiro tempo. Atuando em casa, o Veranópolis tentou impor o seu ritmo. Por outro lado, o Juventude buscava alternativas para chegar ao ataque. Aos 22, o VEC encaixou um contra-ataque rápido e fez a bola chegar em Reginaldo, que desviou na saída de Elias. 1 x 0.

O gol fez o Juventude reascender na partida. Aos 37, Lucas cobrou falta rápida e Itaqui finalizou cruzado, em boa oportunidade. Aos 40, Lucas arrancou e chutou firme, mas no centro do gol, para defesa do goleiro.

Atrás no placar, o Juventude voltou melhor na segunda etapa e passou a exercer pressão na casa do adversário. Logo a três minutos, Lucas cobrou falta com violência. O goleiro Leo Rodrigues espalmou nas costas do zagueiro Douglão, que marcou contra. 1 x 1. Mesmo com o empate, o Verdão seguiu criando. Aos 8, Dieguinho arrancou pela direita e chutou cruzado, perto do gol. Dois minutos depois, Dieguinho fez jogada parecida mas cruzou para Hugo, que se esticou todo, dividiu com a zaga, mas não conseguiu concluir em direção ao gol.

Melhor em campo, o Juventude perdeu uma peça importante. Aos 25, o zagueiro Klaus recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, Antônio Carlos se viu obrigado a recompor o sistema defensivo, passando a apostar em jogadas de contra-ataque para tentar a superioridade no placar. Nas investidas do Veranópolis, o Juventude até se defendia bem, mas os acréscimos guardavam um final ruim para equipe alviverde. Aos 47, Igor Bosel aproveitou cruzamento e desviou para o gol, colocando números finais no placar.

“Não realizamos um bom primeiro tempo e acabamos punidos pelo gol do Veranópolis. Na segunda etapa, equilibramos a partida, chegamos ao empate e criamos outras boas chances de gol. Perdemos um jogador em um momento em que estávamos bem na partida e acabamos sofrendo a derrota no último lance. Claro que não era o resultado que gostaríamos, mas vamos seguir em busca do nosso próximo objetivo, que é garantir a classificação entre os quatro primeiros. Temos um jogo em casa pela frente e vamos acertar todos os detalhes para que possamos realizar uma grande partida diante do Novo Hamburgo”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final do jogo.

Juventude e Novo Hamburgo se enfrentam na quarta-feira, dia 30, às 20h30min, no estádio Alfredo Jaconi.

Últimas notícias

Juventude goleia o Caxias e avança para as semifinais do Gauchão Sub-20
Categorias de Base Juventude goleia o Caxias e avança para as semifinais do Gauchão Sub-20
Leia mais
07/06/2026
Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Futebol Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026