Eduardo Barros é o novo auxiliar técnico do Juventude
GeralAlém do técnico Marquinhos Santos, o Juventude confirmou outro importante reforço para compor a comissão técnica Alviverde na temporada. Eduardo Barros, 35 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (10/02), em entrevista coletiva realizada no
Além do técnico Marquinhos Santos, o Juventude confirmou outro importante reforço para compor a comissão técnica Alviverde na temporada. Eduardo Barros, 35 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (10/02), em entrevista coletiva realizada no estádio Alfredo Jaconi. Considerado um dos profissionais mais promissores do país, Eduardo realizou trabalhos de destaque nas categorias de base e na equipe principal do Athletico Paranaense.
Natural de Campinas, Eduardo é formado em educação física pela Unicamp e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. Em 2008, um dos primeiros trabalhos da carreira, desempenhou as funções de auxiliar, analista e técnico na base do Paulínia (SP), onde permaneceu por quatro temporadas. Em 2012, chegou ao Novorizontino, onde foi auxiliar técnico da base e do profissional. Em 2014, teve rápida passagem pelo Athletico, comandando a categoria sub-13.
Já em 2015, pelo Coritiba, Eduardo Barros assumiu o comando técnico da equipe sub-19 e a função de coordenador da base. Entre 2016 e 2017, foi auxiliar do time profissional do Osasco Audax. Ele retornou ao Furacão em 2018, para trabalhar como técnico do sub-20 e, posteriormente, auxiliar de Fernando Diniz no profissional. Em 2020, Eduardo foi treinador do elenco sub-23, levando a equipe até a fase quartas de final do Paranaense. A partir desta etapa da competição, a equipe profissional, comandada por Dorival Júnior, assumiu e acabou campeã.
Eduardo assumiu interinamente a equipe principal do Athletico em duas oportunidades. Em 2019, após a saída de Tiago Nunes, o profissional comandou a equipe em oito partidas, com cinco vitórias e três empates. Já em 2020, no lugar de Dorival Júnior, foram 14 jogos, tendo quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
O Esporte Clube Juventude deseja muita sorte e sucesso ao profissional nesta nova experiência.
Últimas notícias
Futebol
Goleada Jaconera! Ju passa pela Ponte Preta e sobe na tabela
Leia mais
14/06/2026
Categorias de Base
Sub-20 empata com o São José e decide vaga na final em casa
Leia mais
13/06/2026
Categorias de Base
Juventude vence o Bahia de virada pelo Brasileirão Sub-20
Leia mais
10/06/2026
Escola de Futebol
Confira os resultados dos jogos da Escola de Futebol no último fim de semana
Leia mais
10/06/2026
Categorias de Base
Juventude Sub-17 sofre a primeira derrota no Brasileirão
Leia mais
09/06/2026
Geral
Miniestádio do CFAC recebe primeiro jogo oficial e marca nova etapa na infraestrutura do Juventude
Leia mais
09/06/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Ponte Preta
Leia mais
08/06/2026
Categorias de Base
Juventude goleia o Caxias e avança para as semifinais do Gauchão Sub-20
Leia mais
07/06/2026
Futebol
Com gol nos acréscimos, Juventude é superado fora de casa
Leia mais
05/06/2026
Categorias de Base
Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de Jogo
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Futebol Feminino
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026