É Série B! Juventude dá show e garante vaga na Segunda Divisão Nacional

Geral

O Juventude fez valer sua tradição e, empurrado por mais de 18.413 torcedores (lotação máxima), goleou a equipe do Imperatriz (MA) por 4 x 0 e garantiu presença na Série B em 2020. Se na arquibancada a torcida deu um show, dentro de campo não foi dif


É Série B! Juventude dá show e garante vaga na Segunda Divisão Nacional


O Juventude fez valer sua tradição e, empurrado por mais de 18.413 torcedores (lotação máxima), goleou a equipe do Imperatriz (MA) por 4 x 0 e garantiu presença na Série B em 2020. Se na arquibancada a torcida deu um show, dentro de campo não foi diferente. A equipe comanda pelo técnico Marquinhos Santos tratou de resolver a partida nos primeiros 20 minutos, com dois gols de Renato Cajá e um de Carlos Henrique. Na etapa final, Cajá ainda fez mais o terceiro dele e fechou o placar. 4x0. A partida histórica ocorreu na noite desta segunda-feira (09/09), no Jaconi.
 
O jogo
 
Em uma perfeita, o Juventude não deu chances para o adversário e foi extremamente preciso em suas chegadas. Muitos torcedores não tinham nem entrado no estádio quando Cajá, aos 4, cobrou falta direto para o gol e abriu o placar. 1x0. Pressionando, o Verdão não demorou para aumentar a vantagem. Aos 16, Cajá acertou belo chute de perna esquerda, no cantinho, sem chances para o goleiro. Enquanto a torcida ainda comemorava, Dalberto fez uma grande jogada e rolou para Carlos Henrique, que só precisou empurrar para o fundo das redes. 3x0.
 
Empurrado pela torcida Jaconera, o Verdão mostrou segurança na defesa para anular completamente o adversário e seguir atacando. Aos 39, a equipe trocou passes em velocidade até a bola chegar em Dalberto. O atacante finalizou com muita categoria, mas a bola acabou subindo demais.
 
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com a torcida empolgada e a equipe dando a resposta dentro de campo. Aos oito, Bruno Alves se livrou da marcação e acertou forte chute. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 15, Cajá fez o terceiro dele, o quarto do Verdão e fechou a goleada histórica no Alfredo Jaconi.
 
Com o placar já definido, o Verdão controlou a partida com categoria, tocando a bola e criando oportunidades. Aos 36, Dalberto sofreu falta na entrada da área. Bruno Alves cobrou bem, mas o goleiro apareceu para fazer a defesa. Sem tempo para mais nada, a arbitragem apitou o fim de jogo e a torcida Jaconera soltou o grito nas arquibancadas. Vitória, goleada e acesso para a Série B em 2020.
 
Mesmo em festa, o Verdão ainda tem um importante compromisso pela frente. A equipe Alviverde enfrenta o Náutico pela semifinal da Série C, com data ainda a ser divulgada pela CBF. O primeiro jogo será no Jaconi.

Últimas notícias

Vitória das Esmeraldas! No Jaconi, Juventude vence Sport e sobe na tabela da Série A-1
Futebol Feminino Vitória das Esmeraldas! No Jaconi, Juventude vence Sport e sobe na tabela da Série A-1
Leia mais
Juventude Sub-17 vence e está nas semifinais do Gauchão
Categorias de Base Juventude Sub-17 vence e está nas semifinais do Gauchão
Leia mais
Pelo Brasileiro sub-17, Juventude é superado pelo Vasco
Categorias de Base Pelo Brasileiro sub-17, Juventude é superado pelo Vasco
Leia mais
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Sport
Serviço de Jogo Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Sport
Leia mais
Já classificado, Juventude empata com Cruzeiro-Rs pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Já classificado, Juventude empata com Cruzeiro-Rs pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
Na vantagem! Sub-17 do Juventude vence Progresso pelo jogo de ida das quartas do Gauchão
Categorias de Base Na vantagem! Sub-17 do Juventude vence Progresso pelo jogo de ida das quartas do Gauchão
Leia mais
No Alfredo Jaconi, Juventude é superado pelo Grêmio
Futebol No Alfredo Jaconi, Juventude é superado pelo Grêmio
Leia mais
Comunicado acerca dos ingressos para Juventude x Grêmio
Geral Comunicado acerca dos ingressos para Juventude x Grêmio
Leia mais
Vice-Presidente da base do Juventude realiza visita técnica a centros de treinamento no Uruguai
Categorias de Base Vice-Presidente da base do Juventude realiza visita técnica a centros de treinamento no Uruguai
Leia mais
Vitória Jaconera! Juventude vence Santos pelo Campeonato Brasileiro sub-17
Categorias de Base Vitória Jaconera! Juventude vence Santos pelo Campeonato Brasileiro sub-17
Leia mais
Em jogo de cinco gols, Juventude é superado no Brasileiro Sub-20
Categorias de Base Em jogo de cinco gols, Juventude é superado no Brasileiro Sub-20
Leia mais
 Declaração Conjunta dos Clubes de Futebol do Brasil
Geral Declaração Conjunta dos Clubes de Futebol do Brasil
Leia mais