Crianças do projeto “Virando o Jogo” visitam a 35ª Feira do Livro
GeralO Esporte Clube Juventude e o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos oportunizaram um dia diferente às crianças do projeto social “Virando o Jogo”. Nesta quarta-feira (09/10), os jovens tiveram a chance de conhecer de perto a Feira do Livro de Caxi

O Esporte Clube Juventude e o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos oportunizaram um dia diferente às crianças do projeto social “Virando o Jogo”. Nesta quarta-feira (09/10), os jovens tiveram a chance de conhecer de perto a Feira do Livro de Caxias do Sul e participar de uma programação exclusiva, com muita história e diversão. Ao final do passeio, as todas as crianças foram presenteadas com livros oriundos de uma parceria com a SempreLer e com a Culturama.
Um ônibus do Juventude buscou os jovens no Centro Espírita Jardelino Ramos, e seguiu até a praça Dante Alighieri, onde ocorre a 35ª Feira do Livro. No local, as crianças ouviram algumas fábulas populares, aprenderam um pouco sobre a mitologia grega e puderam assistir à apresentação da banda escocesa do colégio São Carlos. Ao final da visita, todos os jovens foram presenteados com livros pela editora Culturama e pela livraria SempreLer.
Desde o início do mês de setembro, as crianças do projeto “Virando o Jogo”, participam de atividades juntos à Escola de Futebol do Juventude, onde elas têm a oportunidade de participar de treinos elaborados pelos professores do clube. Além disso, o Verdão disponibilizou uniformes de treino personalizados com a marca do projeto.
O “Virando o Jogo” é uma parceria do Juventude com o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos e tem por objetivo proporcionar às mais de 120 crianças atendidas pela entidade as mesmas condições dos demais alunos da Escola de Futebol do clube, oferecendo a elas estrutura física e de profissionais para a prática de atividades esportivas ligadas ao futebol.
O Esporte Clube Juventude agradece a todos envolvidos no projeto, em especial à Culturama e à SempreLer, que ajudaram a tornar o dia destas crianças muito mais feliz.







Últimas notícias

Futebol Feminino
Vitória das Esmeraldas! No Jaconi, Juventude vence Sport e sobe na tabela da Série A-1
Leia mais

Categorias de Base
Juventude Sub-17 vence e está nas semifinais do Gauchão
Leia mais

Categorias de Base
Pelo Brasileiro sub-17, Juventude é superado pelo Vasco
Leia mais

Serviço de Jogo
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Sport
Leia mais

Categorias de Base
Já classificado, Juventude empata com Cruzeiro-Rs pelo Gauchão Sub-20
Leia mais

Categorias de Base
Na vantagem! Sub-17 do Juventude vence Progresso pelo jogo de ida das quartas do Gauchão
Leia mais

Futebol
No Alfredo Jaconi, Juventude é superado pelo Grêmio
Leia mais

Geral
Comunicado acerca dos ingressos para Juventude x Grêmio
Leia mais

Categorias de Base
Vice-Presidente da base do Juventude realiza visita técnica a centros de treinamento no Uruguai
Leia mais

Categorias de Base
Vitória Jaconera! Juventude vence Santos pelo Campeonato Brasileiro sub-17
Leia mais

Categorias de Base
Em jogo de cinco gols, Juventude é superado no Brasileiro Sub-20
Leia mais

Geral
Declaração Conjunta dos Clubes de Futebol do Brasil
Leia mais