Com um jogador a menos, Juventude vence o Santos e sobe na tabela do Brasileirão sub-20

Categorias de Base

São seis jogos e seis vitórias no estádio Homero Soldatelli no Brasileirão


Com um jogador a menos, Juventude vence o Santos e sobe na tabela do Brasileirão sub-20

O Juventude mostrou qualidade e muita raça para conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com um jogador a menos desde os primeiros minutos da segunda etapa, a equipe comandada por Filipe Dias seguiu organizada e construiu a vitória por 2 a 1. João Trevisol e Marlon anotaram os gols do Ju na tarde desta quinta-feira (12), no Estádio Homero Soldatelli. O Santos descontou de pênalti, nos acréscimos. Com o resultado, o Verdão chegou aos 23 pontos e ocupa agora a quarta colocação na tabela.

O jogo

Com propostas parecidas, o primeiro tempo foi equilibrado no Estádio Homero Soldatelli. A equipe comandada por Filipe Dias mostrou muita organização defensiva e velocidade nas transições, levando perigo com Marlon e Sasso, em finalizações de fora da área. Quando exigido, Turatto mostrou segurança para segurar a igualdade no placar nos 45 minutos iniciais.

Na etapa complementar, o jogo melhorou e as equipes criaram mais oportunidades. Aos dez minutos, Kauã Costa fez falta na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Verdão abriu o placar na sequência. Marlon puxou contra-ataque e serviu Trevisol, que, com extrema categoria, acertou belo chute colocado, no ângulo: 1 a 0.

O Ju seguiu melhor e criando as principais chances. Aos 21, Trevisol cobrou escanteio e Lucca finalizou de cabeça, exigindo grande defesa de Rodrigo Falcão. Aos 35, Sasso recuperou a bola no campo defensivo e abriu para Marlon. O camisa 9 recebeu no meio, invadiu a área e bateu colocado para ampliar: 2 a 0 Juventude. O Santos ainda descontou em cobrança de pênalti, já nos acréscimos, mas não conseguiu evitar mais uma vitória Jaconera em casa. Agora, são seis jogos e seis vitórias no Homero Soldatelli.

Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, no dia 18, diante do América, fora de casa, o Verdão recebe o São José no domingo (15), às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, pelo jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Na partida de ida, empate em 2 a 2.

Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude Foto: Nathan Bizotto/E.C/Juventude

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026