Com proposta do futebol da Ásia, Rodrigo Squinalli deixa o Juventude
GeralCria do Alfredo Jaconi, o preparador físico Rodrigo Squinalli vai para mais uma jornada no futebol internacional e, desta forma, encerra sua terceira passagem pelo Verdão. Desta vez, o destino é a Tailândia, onde o profissional também pretende realiz
Cria do Alfredo Jaconi, o preparador físico Rodrigo Squinalli vai para mais uma jornada no futebol internacional e, desta forma, encerra sua terceira passagem pelo Verdão. Desta vez, o destino é a Tailândia, onde o profissional também pretende realizar outro objetivo profissional: especializar-se em um curso da UEFA, onde atingirá um patamar ainda maior no cenário esportivo mundial.
“Estou passando por um misto de emoções neste momento. Primeiro porque o Juventude é a minha casa, é onde tenho total liberdade para desenvolver o meu trabalho ao lado de inúmeros profissionais extremamente competentes que compõem o corpo técnico do clube. Mas é hora de encarar um novo desafio e minha decisão se baseia muito naquilo que pretendo conquistar fora do Brasil. Mas, fica o sentimento de dever cumprido, já que entreguei ao clube aquilo que me foi imposto quando retornei: um time com pouquíssimas lesões e um alto desempenho físico dentro de campo”, destacou o Squinalli, em sua despedida.
Esta será a segunda experiência do profissional pelo futebol da Ásia, já que ele tem uma passagem pela Coréia do Sul. Antes de deixar Caxias do Sul, porém, Squinalli fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Juventude. “2019 foi um ano fantástico, onde conquistamos aquilo que mais sonhávamos, que era o acesso. Mas, 2020 tem tudo para ser melhor ainda, pois sei do trabalho desta comissão, deste grupo de atletas e da diretoria, que se mostra cada dia mais disposta a colocar o Juventude num patamar ainda maior. Tenho certeza de que futuramente vou voltar e encontrar o clube em um lugar ainda mais alto”, finalizou.
Com a saída de Squinalli, o departamento de futebol do Verdão está negociando a contratação de outro profissional para a função, algo que deve ser concretizado nos próximos dias.
O Esporte Clube Juventude deseja sucesso e boa sorte a Rodrigo Squinalli na sequência da carreira.
Últimas notícias
Futebol
Líder da Série B! Juventude vence o Operário no Alfredo Jaconi
Leia mais
02/10/2026
Geral
Museu do Juventude entra em nova etapa de reestruturação
Leia mais
02/10/2026
Escola de Futebol
Escola de Futebol do Juventude lança projeto voltado ao desenvolvimento de goleiros
Leia mais
01/10/2026
Escola de Futebol
Escola do Ju terá agenda de amistosos no Uruguai e em São Paulo
Leia mais
01/10/2026
Categorias de Base
Juventude encerra sua participação no Brasileirão Sub-17
Leia mais
30/09/2026
Futebol
Vitória de G2! Juventude vence o América e sobe na tabela da Série B
Leia mais
28/09/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Operário
Leia mais
28/09/2026
Futebol Feminino
Gurias Jaconeras vencem a primeira no Campeonato Gaúcho
Leia mais
27/09/2026
Escola de Futebol
Papo Cup reúne cerca de 350 alunos das franquias da Escola de Futebol do Juventude no CFAC
Leia mais
23/09/2026
Categorias de Base
Juventude perde para o Corinthians no Brasileirão Sub-17
Leia mais
22/09/2026
Categorias de Base
Juventude Sub-20 perde pela Copa Sul
Leia mais
19/09/2026
Futebol Feminino
Na estreia do Gauchão Feminino, Ju fica no empate contra o Internacional
Leia mais
21/09/2026