Com grande atuação, Juventude vence o Paysandu e garante classificação na Copa do Brasil

Geral

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude Em noite de bom futebol, muita qualidade e efetividade, o Juventude venceu o Paysandu por 3x1 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasi


Com grande atuação, Juventude vence o Paysandu e garante classificação na Copa do Brasil

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Em noite de bom futebol, muita qualidade e efetividade, o Juventude venceu o Paysandu por 3x1 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado dominou o confronto e começou a construir a vitória ainda na primeira etapa, com dois gols de Gilberto. No segundo tempo, Lucas Barbosa fechou o placar para o Alviverde. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (13), no estádio Alfredo Jaconi. O adversário da próxima fase será conhecido através de sorteio, bem como a ordem dos mandos de campo.


O jogo


Primeiro tempo de domínio absoluto do Juventude. Efetivo no ataque e sólido na defesa, o Verdão começou a construir a vitória nos 45 minutos iniciais. Na primeira chegada, Caíque fintou dois marcadores e fez o passe enfiado para Edson Carioca, que cruzou rasteiro. A zaga afastou. Aos 15, após saída rápida pela direita, Lucas Barbosa recebeu na ponta, tabelou com Jadson e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo.


Pressionando, o Verdão inaugurou o marcador aos 23 minutos. Jean Carlos recebeu no meio e, com muita classe, encontrou Gilberto, no meio da marcação. O camisa 9 ajeitou e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro. 1x0. Cinco minutos depois, Zé Marcos finalizou de cabeça após cobrança de escanteio de Jean. A bola saiu pela linha de fundo. Em lance parecido, Danilo Boza mandou a cabeçada, mas fora da meta.


Com o apoio da Papada, o Juventude seguiu criando. Aos 36, em contra-ataque, Gilberto recebeu na ponta direita e fez o passe para Jadson, que finalizou de primeira. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 43, após saída de qualidade da defesa, João Lucas recebeu na direita e fez passe milimétrico para Gilberto. O artilheiro dominou, invadiu a área e estufou as redes. 2x0 e vantagem importante no primeiro tempo.


Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado seguiu com o mesmo ímpeto e ampliou o marcador aos cinco minutos. Gilberto invadiu a área e tentou a finalização, mas foi travado pelo marcador. Na sobra, Lucas Barbosa mandou de primeira, deslocando o goleiro e fazendo o terceiro do Ju na partida. Aos 16, Alan Ruschel foi na linha de fundo e fez o passe para a área. Lucas Barbosa chegou finalizando, mas a bola subiu demais. O Paysandu descontou aos 24, em finalização de Vinicius Leite. Com a vantagem, o alviverde seguiu controlando a partida e conquistou mais uma vitória importante na temporada.


Agora o foco volta para o Campeonato Gaúcho. No próximo domingo (17), às 16h, o Juventude recebe o Internacional, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.

Últimas notícias

Juventude vence o Fluminense e assume a terceira colocação do Brasileiro Sub-20
Categorias de Base Juventude vence o Fluminense e assume a terceira colocação do Brasileiro Sub-20
Leia mais
Conselheiro: participe da reunião do Conselho Deliberativo no dia 06 de maio
Geral Conselheiro: participe da reunião do Conselho Deliberativo no dia 06 de maio
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Fluminense - Campeonato Brasileiro Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Fluminense - Campeonato Brasileiro Sub-20
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Atlético (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Atlético (MG)
Leia mais
No Rio de Janeiro, Juventude é superado pelo Flamengo no Brasileirão Feminino
Futebol Feminino No Rio de Janeiro, Juventude é superado pelo Flamengo no Brasileirão Feminino
Leia mais
Fora de casa, Juventude sofre revés para o Internacional
Futebol Fora de casa, Juventude sofre revés para o Internacional
Leia mais
Juventude vence São José e se classifica para a semifinal da Copa Roca Sales
Categorias de Base Juventude vence São José e se classifica para a semifinal da Copa Roca Sales
Leia mais
Juventude apresenta Mariana Roth como candidata a Rainha da Festa da Uva 2026
Marketing Juventude apresenta Mariana Roth como candidata a Rainha da Festa da Uva 2026
Leia mais
Base do Juventude inicia disputa da Copa Roca Sales
Categorias de Base Base do Juventude inicia disputa da Copa Roca Sales
Leia mais
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Palmeiras
Serviço de Jogo Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Palmeiras
Leia mais
Pelo Brasileirão Sub-20, Juventude é superado pelo Fortaleza
Categorias de Base Pelo Brasileirão Sub-20, Juventude é superado pelo Fortaleza
Leia mais
No Jaconi, Juventude fica no empate diante do Mirassol pelo Brasileirão
Futebol No Jaconi, Juventude fica no empate diante do Mirassol pelo Brasileirão
Leia mais