Atletas se reapresentam e iniciam pré-temporada para 2020
Geral16 atletas do elenco profissional do Juventude deram início à pré-temporada 2020. A reapresentação de remanescentes e apresentação dos recém-chegados ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/11) no vestiário principal do estádio Alfredo Jaconi. O pre
16 atletas do elenco profissional do Juventude deram início à pré-temporada 2020. A reapresentação de remanescentes e apresentação dos recém-chegados ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/11) no vestiário principal do estádio Alfredo Jaconi. O preparador físico Rodrigo Squinalli será o responsável por guiar os trabalhos nas primeiras semanas e aplicar os treinamentos físicos, fundamentais para uma temporada sólida, de poucas lesões e alto rendimento.
De momento, além de Squinalli, o auxiliar técnico Leandro Fahel e o treinador de goleiros Marcio Angonese comandarão a programação de treinos. Além deles, dois novos profissionais foram apresentados: Marcos Galgaro, fisiologista e auxiliar de preparação física e Paula Scavino, nutricionista.
O grupo de jogadores também receberá reforços que serão contratados pelo departamento de futebol. Além disso, atletas que já têm vínculo com o clube, mas estavam emprestados para clubes das Séries A e B, se reapresentarão nos primeiros dias de janeiro para compor o elenco.
O presidente Walter Dal Zotto Jr. esteve no vestiário para dar as boas-vindas aos atletas. “Todos que estão aqui têm nosso total apoio e foram escolhidos após uma série de avaliações. Então, toda a direção e comissão técnica têm a certeza de que estes atletas se dedicarão e honrarão a camisa do Juventude a cada dia, cada treino e cada jogo. Agora é concentração total e muito empenho na pré-temporada para que tenhamos uma temporada vitoriosa, de mais conquistas e, quem sabe, possamos, juntos, alcançar um novo patamar para o clube”, comentou.
Confira a lista de atletas presentes na reapresentação:
Goleiros: Marcelo Carné e William
Zagueiros: Genilson, Victor Salinas e Odivan
Laterais: Vidal, Igor, Eltinho e Lucas Pavone
Meio-campistas: João Paulo, Moisés, Bruno Camilo e Caíque Valdívia
Atacantes: Carlos Henrique, Clayton e Wallace
Últimas notícias
Futebol
Líder da Série B! Juventude vence o Operário no Alfredo Jaconi
Leia mais
02/10/2026
Geral
Museu do Juventude entra em nova etapa de reestruturação
Leia mais
02/10/2026
Escola de Futebol
Escola de Futebol do Juventude lança projeto voltado ao desenvolvimento de goleiros
Leia mais
01/10/2026
Escola de Futebol
Escola do Ju terá agenda de amistosos no Uruguai e em São Paulo
Leia mais
01/10/2026
Categorias de Base
Juventude encerra sua participação no Brasileirão Sub-17
Leia mais
30/09/2026
Futebol
Vitória de G2! Juventude vence o América e sobe na tabela da Série B
Leia mais
28/09/2026
Serviço de Jogo
Serviço de Jogo: Juventude x Operário
Leia mais
28/09/2026
Futebol Feminino
Gurias Jaconeras vencem a primeira no Campeonato Gaúcho
Leia mais
27/09/2026
Escola de Futebol
Papo Cup reúne cerca de 350 alunos das franquias da Escola de Futebol do Juventude no CFAC
Leia mais
23/09/2026
Categorias de Base
Juventude perde para o Corinthians no Brasileirão Sub-17
Leia mais
22/09/2026
Categorias de Base
Juventude Sub-20 perde pela Copa Sul
Leia mais
19/09/2026
Futebol Feminino
Na estreia do Gauchão Feminino, Ju fica no empate contra o Internacional
Leia mais
21/09/2026