Agora é no Jaconi!

Geral

Vem aí mais um jogo histórico no estádio Alfredo Jaconi. Com plenas chances de classificação, o Juventude decide uma vaga nas quartas de final da Série D sob seus domínios. A derrota no jogo de ida das oitavas, por 1 a 0 para o Londrina, obriga o Ver


Agora é no Jaconi!


Vem aí mais um jogo histórico no estádio Alfredo Jaconi. Com plenas chances de classificação, o Juventude decide uma vaga nas quartas de final da Série D sob seus domínios. A derrota no jogo de ida das oitavas, por 1 a 0 para o Londrina, obriga o Verdão a vencer a partida para continuar sonhando com o acesso. Como disse o goleiro Fernando ao final do jogo, “o Jaconi vai ter que falar no próximo domingo”!

A vantagem mínima do time paranaense foi construída antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Aos 38 segundos, após bate-rebate, Nico Díaz aproveitou a sobra e chutou forte. 1 a 0.

A partir disso o Juventude estabilizou-se e soube contornar os momentos de pressão. Mesmo assim, o time alviverde quase chegou ao gol em duas oportunidades no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Murilo cruzou e Rafael Pereira cabeceou com perigo. Aos 21, Murilo chutou cruzado e Zulu desviou, para grande defesa do goleiro Danilo.

No segundo tempo o Juventude teve outras boas chances. Aos 13, Jardel tirou dois marcadores da jogada e chutou forte, para boa defesa do goleiro adversário. Aos 34, Rogerinho driblou pela direita e chutou cruzado, para fora. O zagueiro Diogo ainda foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo por falta e está fora do jogo de volta.

Para Lisca, a partida de volta terá ingredientes diferentes e o Jaconi fará a diferença. “Tomamos apenas um gol em casa o que mostra nossa segurança no Jaconi. Será uma partida de caráter decisivo e temos o costume de jogar ofensivamente em casa, mas com cautela e consistência defensiva. A gente sabe que o torcedor vai estar do nosso lado. O primeiro tempo foi deles, mas o segundo será nosso, no Jaconi”.

O jogo da volta ocorre no próximo domingo (08), às 15h30min. Agora é hora de lotar o Jaconi e mostrar a força do Juventude em casa. Com o regulamento prevendo saldo qualificado, vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Dois gols de diferença classificam o Juventude. Tudo é possível e a força do Juventude e de sua torcida pode fazer a diferença!

Ficha técnica:

Londrina: Danilo; Sílvio, Dirceu, Montoya e Augusto Ramos; Diogo Roque, Germano, Serginho Paulista (André Lima) e Nico Díaz (Baiano); Alexandre Oliveira (Joel) e Lucas. Técnico: Cláudio Tencati.

Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Gerley; Chicão, Jardel, Itaqui (Clayton) e Diogo Oliveira (Douglas); Rogerinho e Zulu (Claudinho). Técnico: Lisca.

Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Cândido (ES).

Expulsão: Diogo (J)

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026