100% em casa! Juventude vence o Cruzeiro e assume a terceira colocação do Brasileirão Sub-20

Categorias de Base

Juventude se consolida como melhor mandante.


100% em casa! Juventude vence o Cruzeiro e assume a terceira colocação do Brasileirão Sub-20

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude 

Na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, a equipe Sub-20 do Juventude venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O gol alviverde foi marcado por Marlon. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Filipe Dias mantém 100% de aproveitamento como mandante e assume a terceira colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo compromisso será na quarta-feira (21), contra o Flamengo, fora de casa.

O jogo:

A partida começou sem grandes chances para os dois lados. Aos cinco minutos, Luiz Eduardo fez boa jogada pela direita e finalizou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos nove, Lucas Fernandes arriscou de fora da área e obrigou o goleiro da equipe mineiro a fazer boa defesa. O Juventude voltou a levar perigo aos 13, quando, após bate-rebate na área, Luiz Eduardo finalizou, mas a bola foi bloqueada na pequena área. 

Aos 35, após escanteio, Schaffer cabeceou com firmeza, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42, Carlinhos driblou a marcação e arriscou de fora da área, mandando por cima da meta. Dois minutos depois, em mais uma jogada de escanteio, Schaffer novamente cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Levando o jogo empatado para o intervalo.

O Juventude voltou melhor e pressionando mais no segundo tempo. Aos 10 minutos, Davi fez belo lançamento para Gui Teixera, que ao finalizar, foi travado pela zaga. Aos 15, após falta sofrida por Trevisol na entrada da área, Lucas Fernandes cobrou com categoria e o goleiro se esticou para defender. 

Aos 20, Trevisol limpou a marcação e chutou colocado, e após desvio, a bola tirou tinta da trave. Quatro minutos depois, novamente Trevisol, fez boa jogada individual e bateu no ângulo, mas o goleiro do Cruzeiro fez grande defesa e mandou para escanteio.

O gol alviverde saiu aos 30 minutos. Marlon, que havia acabado de entrar, fez linda jogada pela direita, driblou a marcação e, mesmo sem ângulo, bateu forte para marcar um golaço, abrindo o placar para o Verdão. O Juventude ainda chegou nos 40 minutos, Miguel fez bela caneta no marcador e finalizou, mas o goleiro defendeu e mandou para escanteio. 



Nathan Bizotto/EC Juventude Nathan Bizotto/EC Juventude Nathan Bizotto/EC Juventude Nathan Bizotto/EC Juventude Nathan Bizotto/EC Juventude Nathan Bizotto/EC Juventude Nathan Bizotto/EC Juventude Nathan Bizotto/EC Juventude

Últimas notícias

Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Verdão supera o Bahia fora de casa e entra no G-6 do Brasileiro Sub-17
Leia mais
03/06/2026
Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de jogo: Juventude x Caxias - Gauchão Sub-20
Leia mais
03/06/2026
Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Futebol Feminino Juventude conhece formato de disputa do Gauchão Feminino 2026
Leia mais
02/06/2026
Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Categorias de Base Goleada Jaconera! Juventude larga em vantagem nas quartas de final do Gauchão sub-20
Leia mais
01/06/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Futebol Goleada no Jaconi! Juventude vence o América-MG e sobe na tabela da Série B
Leia mais
29/05/2026
Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Categorias de Base Juventude estreia com empate no Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio | Brasileiro Sub-17
Leia mais
29/05/2026
Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Futebol Feminino Juventude encerra a participação na Copa do Brasil Feminina
Leia mais
27/05/2026
Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Categorias de Base Pelo Brasileiro Sub-20, Juventude é superado pelo Athletico no Paraná
Leia mais
27/05/2026
Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Categorias de Base Líderes e classificados! Juventude vence o São José pelo Gauchão Sub-20
Leia mais
24/05/2026
Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x América (MG)
Leia mais
25/05/2026